13.12.13

APAGÃO NA SEGURANÇA: FALTOU LUZ NA DELEGACIA E POLICIAIS SAEM PRA COMPRAR VELAS. RESULTADO: BANDIDOS RESGATAM PRESO.

Seria Cômico se não fosse Trágico! Policiais saem para compra vela, e grupo resgatam presos e delegacia.


Da Redação
Bandidos agiram durante apagão na cidade (Crédito: Divulgação)
Bandidos agiram durante apagão na cidade (Crédito: Divulgação)
Quatro homens encapuzados invadiram nesta quinta-feira (12) a delegacia de Delmiro Golveia, no sertão alagoano, para resgatar um dos comparsas que tinha sido preso poucas horas antes, acusado de tráfico de drogas. De acordo com um policial civil que trabalha no local e pediu para não ser identificado, os homens estavam do lado de fora da delegacia esperando uma oportunidade para invadir o local.
"Esta oportunidade aconteceu quando faltou energia na cidade e dois dos quatro plantonistas saíram para comprar velas, deixando os outros dois sozinhos no posto policial", disse o policial ao TNH1.
Ao perceber a movimentação, os homens aproveitaram a escuridão noturna para invadir a delegacia e tirar das grades José Ronaldo Araújo Silva, o "Galego", que também responde por porte ilegal de arma. As armas dos policiais não estavam com eles no momento da invasão, o que facilitou o serviço do bando. Antes de fugir, a quadrilha ainda deixou os agentes presos dentro da cela.
Ao retornar com as velas, os outros dois policiais encontraram os companheiros presos dentro da carceragem e fizeram rondas pelas redondezas. Ainda não há pistas do paradeiro de José Ronaldo e seus comparsas.

7.11.13

PERNAMBUCO: CORONEL TENTA MATAR ESPOSA E VAI PARAR NA DELEGACIA

Coronel tenta matar a esposa e vai parar na delegacia


O militar tentou matar a companheira usando uma espada, uma faca e uma garrafa de vinho



Do JC Online


Com informações da TV Jornal

Um militar do Exército foi parar na delegacia de Casa Caiada, em Olinda, nesta quarta-feira (6), após tentar matar sua companheira na casa onde moram na 2ª etapa de Rio Doce.

De acordo com a vítima, Edna Cristina Rodrigues da Silva, 39 anos, ela era constantemente agredida pelo marido, o coronel reformado Antonio Sérgio de Almeida Silva, 64, que nesta manhã tentou matá-la usando uma espada, uma faca e uma garrafa de vinho.

A Polícia Militar foi acionada e, após a chegada de uma viatura do Exército, conduziu o casal até a delegacia. Por volta das 18h eles foram ouvidos pela delegada de plantão, que deve encaminhar o caso para que o Exército o investigue.

assista a materia da TV JORNAL / SBT

6.11.13

BBOM VOLTA A ATUAR. PRIPLES E TELEXFREE PODEM VOLTAR A ATUAR A QUALQUER MOMENTO. CONFIRA .

Empresas que se dizem de marketing multinível e são suspeitas de praticarem esquemas de pirâmide financeira, um crime contra a economia popular, estão ensaiando voltar ao mercado. A paulista BBom teve autorização do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF/1ª) para movimentar contas, pagar débitos como luz e água e também para vender produtos – desde que longe da fórmula polêmica de lucro fácil e alto que motivou sua paralisação pela Justiça. A empresa já anunciou um novo modelo de negócios. Já a pernambucana Priples, cujo processo corre em segredo de Justiça, publicou nas redes sociais mensagens sugerindo novidades para a próxima semana. Os movimentos preocupam o Ministério Público Federal (MPF) e a Associação Brasileira de Vendas Diretas (ABEVD), que recomendam “máxima cautela” aos interessados.

Na segunda-feira passada, ao julgar um mandado de segurança da BBom, o TRF da 1ª Região autorizou a empresa a fazer vendas diretas, comércio efetivo de produtos, com bonificação por indicação de clientes. A decisão veta a “prática de pirâmide financeira nos moldes como a empresa praticava anteriormente”. A BBom conseguiu ainda a liberação de verbas exclusivamente para “pagamento de dívidas trabalhistas e tributárias devidamente comprovadas, bem como para pagar água, luz e material de expediente, necessários para o funcionamento da empresa”, segundo nota oficial do MPF de Goiás.
Na mesma nota, o Ministério Público alerta para a massiva divulgação de um “novo modelo” de negócios em implantação pelo grupo e alerta os consumidores para terem “máxima cautela” antes de aderir ao novo plano. Destacando não fazer pré-julgamento do novo modelo, ainda não revelado ao público, os procuradores da República Mariane Guimarães e Hélio Telho orientam os interessados a realizarem uma detalhada análise da proposta, tendo em vista o histórico da empresa.
Ontem, no site da BBom, parte do Grupo Embrasystem, havia duas opções: acessar o site do modelo “antigo” e o novo – quando o internauta clica neste último, aparece apenas uma tela de acesso com a marca Embrasystem. No antigo, três comunicados, com textos distintos e em diferentes páginas, falam do caso, com alertas como “a BBOM não está recebendo a adesão de novos associados, seja através de seus sites ou de seus associados, e, por conseguinte, não está recebendo as mensalidades daqueles admitidos no sistema”. Nas redes sociais há mais orientações, indicando que os associados passariam pelas seguintes etapas: atualização cadastral, confirmação dos dados, apresentação do novo modelo, portfólio dos produtos e lançamento.
No caso da Priples, o dono da empresa, Henrique Lima, postou no fim do mês passado a mensagem “em 11/11/2013 #Inovapriples”, mesmo conteúdo da última postagem nas redes sociais da empresa. Mas o site oficial ainda exibe a mensagem publicada por determinação da Justiça, informando que “estão proibidas novas adesões à empresa Priples. (...) Estão proibidos os pagamentos de comissões, bonificações e quaisquer outras vantagens aos participantes”.
Consultado sobre a volta da empresa sob um novo modelo de negócios, um dos advogados da Priples, Ronnie Duarte, comentou que “depende de autorização do poder judiciário”. No entanto, ele admite que “está sendo verificada a hipótese de uma reestruturação da própria empresa, sempre a partir do poder judiciário”.
“Estamos trabalhando para poder comprovar a regularidade do modelo de negócios da Priples”, declarou o advogado. Em relação à mensagem das redes sociais, Duarte informou que somente Henrique Lima poderia explicar, o que não teria sido possível ontem – até o início da noite, o advogado informou não ter conseguido contato com o empresário.

Fonte: www.ne10.com em 06 de novembro de 2013

25.10.13

ATÉ DIA 12 DE DEZEMBRO, TODOS SERVIDORES PÚBLICOS DE PERNAMBUCO RECEBERAM O 13º SALARIO.

O Governo de Pernambuco vai injetar cerca de R$ 2,015 bilhões em 25 dias na economia do Estado. Nesta quinta-feira (24/10), o governador Eduardo Campos anunciou o pagamento do 13º salário e a antecipação da folha salarial de dezembro. O anúncio foi feito na Sede Provisória do Governo, no Centro de Convenções. Em dezembro, nos dias 10, 11 e 12, serão pagos R$ 660 milhões, correspondentes ao 13º salário, e mais R$ 680 milhões da folha salarial, nos dias 20, 23 e 24. Para Eduardo, essa é uma forma de valorizar o servidor público. “Pela sétima vez consecutiva, anunciamos hoje o calendário dos pagamentos, uma justa homenagem aos servidores de Pernambuco, parceiros da construção de nosso Governo”, destacou o governador. Somando com os quase R$ 680 milhões da folha de novembro – nos dias 27, 28 e 29 – chega-se ao montante dos R$ 2,015 bilhões em 25 dias. “Esse é um esforço importante do Governo, dentro de um quadro macroeconômico adverso, garantir essa antecipação. Os 230 mil servidores podem agora se programar melhor”, disse o secretário de Administração, Décio Padilha. “Dessa forma, os servidores podem equilibrar suas contas nesse fim de ano, podem cumprir suas obrigações, fazer suas compras de Natal”, ressaltou Eduardo. O governador frisou ainda a importância da implementação do calendário de pagamento, iniciativa de sua gestão desde o primeiro ano de governo, em 2007. “Essa era uma grande demanda, simples, mas importante. Todo mundo sabia o dia de pagar as contas, mas não sabia o dia em que ia receber (o salário). Conseguimos criar o cronograma e pagar dentro ainda do mês vigente, dando mais tranquilidade aos servidores”, afirmou. O calendário de pagamento funciona da seguinte maneira: no primeiro dia, recebem os aposentados e pensionistas; nos dias seguintes recebem, respectivamente, os servidores ativos da Secretaria de Educação e demais funcionários públicos ativos da Administração Direta e Indireta. Ascom 

21.10.13

HOJE É FERIADO: SAIBA O QUE ABRE E FECHA NO DIA DO COMERCIÁRIO (21/10/2013)

A próxima segunda-feira será de descanso para quem trabalha no comércio. Em comemoração ao Dia do Comerciário, as lojas do Centro do Recife e os principais shoppings da capital e Região Metropolitana vão estar fechados. Apenas alguns serviços dos centros de compras, como cinemas, praças de alimentação, áreas de diversões infantis e bancos, funcionarão em horários especiais.

Uma opção para quem quer aproveitar o feriado é visitar o o zoológico do Recife, no Parque Dois Irmãos, Zona Norte da capital. Por conta do feriado, o parque abrirá normalmente, das 8h às 16h, na expectativa de receber grande número de visitantes. Geralmente, o zoológico fecha nas segundas-feiras para manutenção.

Já para quem planeja passar o feriado dos comerciários na Ilha de Itamaracá, no litoral Norte, o Grande Recife Consórcio de Transporte irá reforçar a linha local (Ilha de Itamaracá/Igarassu), para facilitar o acesso. A empresa incluirá mais cinco ônibus para atender a linha que, no domingo e na segunda-feira, realizará 78 e 102 viagens diárias, respectivamente. Normalmente, a linha circula com 72 viagens por dia.

Os centros comerciais funcionarão em horários especiais, apenas para atividades de alimentação e lazer. O Shopping Recife abrirá a partir do meio-dia e fechará às 21h, assim como os shoppings RioMar, Tacaruna e Plaza, que encerrarão as atividades no cinema às 22h.

O Shopping Guararapes abrirá também ao meio-dia, porém encerrará as atividades mais cedo, às 20h. O cinema funcionará de acordo com os horários dos filmes em cartaz. No Shopping Boa Vista, o funcionamento dos restaurantes da praça de alimentação será facultativo, das 11h às 19h. O cinema abrirá normalmente. Supermercados também estarão fechados nos centros de compras. Já as agências bancárias funcionarão normalmente, das 10h às 16h, em todos os shoppings.

As atividades dos postos do Detran dos centros de compras também não funcionarão, assim como os postos localizadas nos Expressos Cidadão de Caruaru, Petrolina, Afogados e do Shopping RioMar.
Não haverá expediente também nas unidades do Expresso Cidadão de Caruaru, Petrolina e do Shopping RioMar. Nas demais unidades do Recife (Afogados, Boa Vista, Cordeiro), em Garanhuns e Olinda as atividades acontecerão normalmente.