26.8.13

ESTUDANTE AFIRMA TER SIDO TORTURADA POR POLICIAIS CIVIS DE PERNAMBUCO.

Órgão afirma que mulher foi levada à delegacia após denúncia de injúria.
Vatsyani Ferrão diz que foi torturada por agentes da Delegacia do Idoso.

Katherine CoutinhoDo G1 PE
11 comentários
Coletiva na sede da SDS esclarece denúncia de agressão de estudante. (Foto: Katherine Coutinho/G1)Coletiva na sede da SDS esclarece denúncia de agressão
de estudante (Foto: Katherine Coutinho/G1)
O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, afirmou nesta segunda-feira (26) que a estudante de direito Vatsyani Marques Ferrão, 40 anos, que disse ter sido agredida por policiais civis na última quinta (22), foi conduzida à Delegacia do Idoso, na área central do Recife, devido a um mandado de condução coercitiva, em que a pessoa pode ser conduzida à força até a unidade policial.  “Os agentes apresentaram o documento, [mas] ela rasgou o mandado e resistiu à prisão, chegando a dar uma tapa em um dos agentes. Saíram lesionados os próprios agentes, que foram encaminhados para corpo de delito. Eles tiveram arranhões e hematomas inclusive. Esperamos os laudos das perícias para poder saber a extensão das lesões”, apontou o secretário.
O mandado foi expedido depois de a estudante ser intimada duas vezes a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos sobre um caso de injúria e difamação contra o síndico do prédio, que é idoso. “O boletim de ocorrência do síndico foi feito no dia 24 de abril deste ano. Durante esse tempo, passamos a investigar e ouvir testemunhas. Foram expedidas duas intimações para ela e mais duas para a genitora dela, nenhuma dessas intimações surtiram efeitos. Várias vezes o síndico foi a delegacia, pedindo ajuda, porque estava sendo maltratado, xingado. O ato do idoso chegar à delegacia e pedir uma providência, cabe a gente providenciar. Por isso, emitimos o mandado”, explicou o delegado do Idoso, Eronildo Farias.
A polícia já teria tentado cumprir o mandado de condução coercitiva outras vezes, mas a estudante não era localizada. Na quinta-feira (22), os policiais receberam uma ligação informando que ela estaria em casa e, por isso, seguiram até o local para efetuar a condução. Como Vatsyani teria resistido, os policiais teriam utilizado de força. “Ela tem outros antecedentes, como invasão de propriedade privada, tem uma relação muito ruim com os outros condôminos.  Não quero com isso dizer se nossos agentes agiram certo ou errado, para isso foi instaurada a sindicância da Corregedoria para analisar o caso. Qualquer fato que fuja do padrão de comportamento, as providências serão tomadas com relação à punição dessas pessoas”, detalhou Damázio.
Delegado Eronildo Farias afirma que acionou a Corregedoria. (Foto: Katherine Coutinho/G1)Delegado Eronildo Farias afirma que acionou a
Corregedoria (Foto: Katherine Coutinho/G1)
O delegado confirmou que um veículo da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) cruzou com a viatura policial enquanto a estudante era conduzida à delegacia. “Eles se identificaram como policiais civis e explicaram que estavam levando a mulher para a delegacia”, afirmou Farias, que acrescentou ter sido o responsável por acionar a Corregedoria.
O corregedor-geral da SDS, Sidney Lemos, explicou que o caso foi acompanhado desde o começo. “A gente está inclusive esperando a presença da senhora para formalizar a queixa. A corregedoria estará se antecipando e passará a ouvir todos os envolvidos, os policiais, testemunhas e ela”, esclareceu.“Ela ficou lesionada certamente com a resistência dela e tudo isso está sendo apurado, mas pelo Plantão [da Delegacia] de Santo Amaro. Encaminhei o caso para lá. Lá foi lavrado um outro boletim de ocorrência contra ela, no sentido de responder aos crimes de resistência, desacato e desobediência por não ter comparecido para prestar depoimento”, detalhou o delegado.
Eronildo Farias ressaltou que não chegou a ouvir a estudante e que ela assinou um termo de compromisso para comparecer à delegacia na terça-feira (27) para depor sobre o caso do idoso e espera esclarecer a situação. "Ela nunca se pronunciou, nunca apareceu na delegacia. O idoso é uma vítima de injúrias. Ele é o sindico e administra o prédio. A mãe da autora é conselheira inclusive do condomínio. Ela xingava o idoso dizendo que ele roubava o condomínio", apontou.

Procurado pela reportagem, o advogado da estudante de direito afirmou que as provas vão dizer o que realmente aconteceu. “A Polícia Civil é um dos órgãos mais corporativos. Até hoje, não nos foi fornecido os nomes nem as matrículas dos agentes envolvidos na agressão. Vamos solicitar o afastamento liminar deles até o fim do processo”, comentou André Fonseca, acrescentando que sua cliente vai voltar à Delegacia do Idoso na terça-feira (27).
Fonte: g1.com/pe

19.8.13

BRASILEIROS INVESTIDORES DA TELEXFREE MIGRAM SEUS INVESTIMENTOS PARA O PARAGUAI


Com a empresa proibida de operar em território brasileiro, os divulgadores tupiniquins da Telexfree e com o famoso jeitinho brasileiro estão migrando seus “investimentos” para a Telexfree Paraguaia.

Segundo fonte da Coluna Bastidores, pelo menos 1 mil Rondonopolitanos já estariam participando da rede de Marketing Multinível no país vizinho. Pelo visto o Paraguai resolveu abrigar os adoradores da Telexfree, assim como já “abriga” há muito tempo os compradores compulsivos das mercadorias importadas.



FONTE: JAIR SAMPAIO
Por qthdanoticia.blogspot.com 

"POLICIA CIVIL DE PERNAMBUCO É UMA PIADA", AFIRMA O ATÉ ENTÃO INTEGRANTE DA CORPORAÇÃO QUE SE SUICIDOU NA BAHIA

Um policial civil foi encontrado morto com um tiro na cabeça, na tarde de deste sábado (17), no distrito Bonfim de Feira, na zona rural de Feira de Santana.




De acordo com a polícia, Washington Martins Botelho, 38, trabalhava em Pernambuco, era de Feira de Santana, e esteve no distrito para visitar a esposa e familiares.


Moradores informaram que o policial estava alcoolizado na noite de sexta-feira (16) e disparou um tiro para cima, em via pública, quando estava retornando para casa. Em seguida, foi à casa de um parente que estava vazia, localizada na Rua Elmiro Borges.

Ele se deitou numa cama que estava com um mosquiteiro, e atirou na própria cabeça. Os moradores disseram que ouviram o segundo disparo de madrugada, mas não imaginavam o que teria ocorrido.

Washington deixou uma carta informando para esposa de Feira de Santana que tinha uma segunda família, com dois filhos, em Pernambuco. Na carta ele também tratava de outros assuntos pessoais e escreveu "A polícia de Pernambuco é uma piada". 

Veja a carta:





15.8.13

TRANSMISSÃO AO VIVO DA PASSEATA DOS PMs, POLICIAIS CIVÍS, BOMBEIROS E AGENTES PENITENCIÁRIOS DE PERNAMBUCO.

A PARTIR DAS  14:30hs

Transmissão encerrada

CLICK EM PLAY
Watch live video from acspe on www.justin.tv

Essas imagens estão sento transmitidas pelo:

BLOG DA SEGURANÇA DE PERNAMBUCO

BLOG DO SARGENTO RICARDO

SITE DA ACS-PE

PARA RETRANSMITIR ESSAS IMAGENS AO VIVO, BASTA:


1 -  Clicar no link logo abaixo do vídeo

2 -  clicar em configurações

3 - copiar o código EMBED  e colar em seu blog



NÃO ESQUEÇA DE NOS INFORMAR SOBRE A SUA RETRANSMISSÃO

Agradecimento ACS-PE

MARCHA DOS POLICIAIS MILITARES SERÁ HOJE. CIVÍS, BOMBEIROS E AGENTES PENITENCIÁRIOS TAMBÉM COMPARECERÃO

A passeata que foi organizada pelas entidades representativas dos policiais de Pernambuco fará o percurso da praça do Derby até o centro de convenções, onde fica a sede provisória do governo do estado.
 Os soldados lideres de outros estados já confirmaram presença.Deputados, vereadores ligados a classe também estarão presente.




LEMBRANDO QUE ÔNIBUS ESTARÃO A DISPOSIÇÃO DOS POLICIAIS DO INTERIOR

Você não pode perder a chance de participar da Marcha pela PEC 300. A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) está disponibilizando ônibus para o transporte dos policiais e bombeiros militares, familiares e amigos. Lembramos que os ônibus não entrarão nos municípios. Atenção para que mora em Petrolina: o ônibus sai nesta quarta-feira, às 21h! Confira o roteiro:
SETOR 1 – BARREIROS
Saída: Quinta-Feira (15.08), às 9h da manhã 
Roteiro: São José, Barreiros, Tamandaré, Rio Formoso, Serinhaém, Ipojuca, Camela, Nossa Senhora do Ó Cabo, Recife
Outras informações com o representante de Base Jorge no 8678-2010

SETOR 2 – PALMARES
Saída: Quinta-Feira (15.08), às 10h da manhã
Roteiro: Palmares, Água Preta, Cortês, Ribeirão, Catende, Gameleira, Joaquim Nabuco, Xexéu, Jaqueira, Manaíra, São Bendito, Quipapá, Escada, Amaraji
Outras informações com o diretor Romero no 8657-2769 (OI), 9396-0020 (Claro) ou 8190-3522 (Vivo)

SETOR 3 – ARCOVERDE
Saída: Quinta-feira (15.08), às 7h30 da manhã no Clube dos Subtenentes e Sargentos
Roteiro: Arcoverde, Pesqueira, Belo Jardim, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Taquaritinga, Caruaru, Bezerros, Gravatá, Vitória de Santo Antão
Outras informações com os representantes de Base Vieira ou Magalhães no (87) 8839-9154 ou (87) 8123-5789 ou (87) 8116-9384

SETOR 4 – SURUBIM
Saída: Quinta-Feira (15.08) às 11h da manhã
Roteiro: CAMINHO PELA PE 90 - Surubim, Bom Jardim, Limoeiro, Lagoa do Carro, Carpina, Paudalho, Guadalajara, São Lourenço
Outras informações com o diretor Luiz de Melo no 8793-8078

SETOR 5 – GARANHUNS
Saída: Quinta-Feira (15.08), às 9h da manhã da Praça Guadalajara
Roteiro: Garanhuns, Jupi, Lajedo, São Caetano, Águas Belas
Outras informações com o representante de Base Victor no (81) 9978-3973 ou (87) 8148-8656

SETOR 6 – PETROLINA
Saída: Quarta-Feira (14.08), às 21h (nove da noite) da Praça do Galo
Roteiro: 5º BPM, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Salgueiro, Serra Talhada
Outras informações com o representante de Base Saraiva no (74) 8839-0362 ou (87) 9917-1572


O EVENTO É POLITIZADO, MAS NÃO  É POLITICO

O grande oponente do coordenador da acs-pe chama-se  soldado Alberisson, e  ao contrário do que muita gente pensa, ele também é a favor do evendo, mas questiona o motivo dele só ser realizado agora.

assista agora o vídeo extraído do blog do adeilton9599:


Fonte acs-pe / bsp / adeilton9599