5.7.13

BLOG DA SEGURANÇA RECEBE MUITOS COMENTÁRIOS EM FAVOR DA TELEXFREE - CONFIRA ALGUNS

:

Rodrigo Santos said...
Gostaria de questionar o seguinte: E quanto as milhares de pessoas que estão sendo beneficiadas pela Telex Free, pessoas que estão pagando suas dividas, cuidando da saude por doenças, comprando bens, viajando, etc.. Da mesma maneira isso deve ser levado em consideração. O governo não paga a conta de ninguem, a saude publica é precária, os nossos impostos são muito altos. A Telexfree tem proporcionado a milhares de brasileiros uma alternativa para ter uma qualidade de vida um pouco melhor. POR QUE O MINISTÉRIO PUBLICO NÃO FAZ UM LEVANTAMENTO DE QUANTAS PESSOAS JÁ GANHARAM COM A TELEX FREE???
Denis Perobelli said...
É por isso mesmo Rodrigo, porque a empresa tá distribuindo renda, coisa que o governos e os banqueiros proíbem. Cê acha que eles vão querer concorrência pra eles. Agora além da justiça nos tirar os pagamentos, ainda vamos ter que pagar os empréstimos pros bancos não se sabe tirando da onde. Tá do jeitinho que eles querem. Agora além de tá sem dinheiro a gente fica ainda com a divida. Meu nome suja mas não pago!!! Safadeza se paga com safadeza!!!
Max José Aquino said...
boa tarde, a TELEXFREE só nos trouxe benefícios e melhorias de vida, porque a ilustríssima juiza não vai investigar os corruptos políticos que nos roubam todos os dias.
A TELEXFREE é uma empresa séria e nos paga em dia, não vejo o porquê suspender as atividades.

att,
Max josé de Aquino Arruda
Luana Alencar said...
A telexfree vem mudando a minha vida e a vida da minha família, nao vejo pq a interrupcao de uma empresa q so nos tem causado beneficios! A srta juiza deveria investigar os diversos tipos de roubo q vem dos grandes, o roubo dos bancos atraves dos juros absurdos q nos cobram, a telexfree vem juntamente com.seus divulgadores fazendo um trabalho belissimo com a distribuicao de cestas basicas, construcao de clinicas de reabilitacao.. tudo q o governo nao faz! Nao podemos viver como porcos, trabalhando so pra comprar.alimentos! Telexfree e uma empresa seria! Hj pagamos impostos descontados diretamente na fonte, pagamos impostos absursdos para um país q o segundo nome.se chama corrupcao! Quero minha.mudanca.de. Vida! Quero a Telexfree de volta!
Mary Santos said...
A mídia é interessante e engraçada, denuncia a TELEXFREE de uma porrada de coisas, "INVERDADES", daí fazem propaganda da BBOM, que é o mesmo sistema de ( PIRÂMIDE) como falam né, pq a telexfree pode ser pirâmide, as outras empresas não podem, ou será que as empresas de marketing no está colaborando,pq a telexfree monstrou como se trabalha, daí não aguentaram a concorrencia,preciso entender urgentemente o Brasil da era da mediocridade, onde os GRANDES só pensam no seu próprio umbigo que,em vez de ajudar, tira o dinheiro de quem não tem,tenho uma vontade ENORME de gritar palavrões !@#$%%¨*&¨%$#@w um bando de sugadores que só está nesse mundo sabe lá Deus pra quer! atrapalhar a vida de muitos cidadãos... telexfree de volta urgente!! ou então ai ter que tirar todas as empresas multinível de circulação. SACANAGEM ISSO!! FICO INDIGNADA

CASO TELEXFREE: DONO DA TELEXFREE É INTIMADO NO ESPIRITO SANTO

Depoimento está marcado para terça (9), na Delegacia de Defraudações.
Advogado da empresa diz que ele está preparado para esclarecimentos.

Juliana BorgesDo G1 ES
44 comentários
Administrador da Telexfree, Carlos Costa (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Administrador da Telexfree no ES, Carlos Costa
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
O sócio proprietário e administrador da Telexfree no Espírito Santo, Carlos Roberto Costa, foi intimado a prestar depoimento na próxima terça-feira (9) na Delegacia de Defraudações de Vitória (Defa), em Vitória, para dar explicações sobre como funcionam os negócios da empresa, incluindo se há ligação com a Telexfree INC, dos Estados Unidos. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Gracimeri Gaviorno, após esse depoimento os outros dois sócios também serão ouvidos, mas há informações de que eles estão fora do país. Ainda não há previsão de quando o inquérito será concluído. O advogado Horst Fuchs garantiu que Costa está preparado para esclarecer que o funcionamento da empresa corre na legalidade.
O Ministério da Justiça informou, na última sexta-feira (28), que o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) da Secretaria Nacional do Consumidor instaurou processo administrativo contra a Telexfree por indícios de formação de pirâmide financeira. Segundo o ministério, a empresa estaria ofendendo os princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor, como o dever de transparência e boa-fé nas relações de consumo, além de veiculação de publicidade enganosa e abusiva. Caso seja confirmada a violação aos direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a empresa poderá ser multada em mais de R$ 6 milhões, segundo o governo.
Esse será o primeiro depoimento do administrador da Telexfree. A delegada Gracimeri Gaviorno acredita que a versão dos fatos passada por ele vai esclarecer vários pontos. “Será a oportunidade dele apresentar sua versão dos fatos. Já ouvimos alguns divulgadores e coletamos documentação. Por enquanto, o indicativo é de que a empresa funcione realmente no esquema de pirâmide financeira, mas só poderei concluir isso depois”, disse.
Com relação à empresa dos Estados Unidos, a titular da Defa espera que Costa leve uma cópia do contrato que ele tem. “Estamos apurando as ligações entre as empresas e, se houver, o diretor deve apresentar documentos da empresa daqui e da empresa de lá, incluindo a cópia do contrato”, explicou.
A delegada definiu o caso como complexo e explicou que ainda não há data certa para o inquérito ser concluído. “Além do Costa, existem os outros dois sócios, que também serão ouvidos. A informação que recebemos é de que eles estão viajando. Além disso, vamos apurar se eles têm residência fixa no Brasil. O inquérito hoje já conta com seis volumes, pois vieram materiais de vários estados, e precisamos analisar tudo isso para construir um relatório e, então, passar para o Ministério Público”, concluiu.
O advogado da empresa, Horst Fuchs, explicou que o sócio proprietário Carlos Costa está preparado para esclarecer o funcionamento da Telexfree durante o depoimento, e que tudo corre dentro da legalidade. “O depoimento dele é um ato normal da investigação, seria estranho se não houvesse. Já esperávamos por esse momento. Ele será ouvido e vai prestar todos os esclarecimento, finalmente explicar que a empresa funciona em um modelo sustentável, que não infringe qualquer norma legal. Além de mim, outro advogado estará presente na delegacia na terça-feira”, contou. O G1 tentou contato com Costa, que não atendeu as ligações.
Mais investigações
O Ministério da Justiça informou, no dia 28 de junho, que o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) da Secretaria Nacional do Consumidor também instaurou um processo administrativo contra a empresa. Além disso, no último dia 18, a juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, no Acre, julgou favorável a medida proposta pelo Ministério Público do Estado do Acre para suspender as atividades da Telexfree. Com a decisão da juíza, foram suspensos os pagamentos e a adesão de novos contratos à empresa até o julgamento final da ação principal, sob pena de multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento e de R$ 100 mil por cada novo cadastramento. A magistrada afirmou que a decisão não configura o fim da empresa, apenas suspende as atividades durante o processo investigativo.
Procurado pelo G1 ES para esclarecer a situação, no dia 28, o advogado da empresa, negou qualquer ocorrência de fraude ou prática de pirâmide financeira. "Já faz um ano que a empresa está sendo investigada, mas a questão é que não há no país uma legislação que trate de marketing de rede. Por isso, exortamos que o Congresso legisle sobre esta matéria", acrescentou.

Sobre a decisão da juíza, ele informou ao G1 AC que disse que não iria se manifestar até a conclusão do caso. "A única coisa que vou falar é que as providências cabíveis estão sendo adotadas. Essa frase é minha resposta e não posso falar nada enquanto não finalizar", explicou. Ele disse ainda que essa resposta serve até mesmo para os investidores que estão preocupados com a situação.
Fonte: G1.COM

EDUARDO CAMPOS: "TEMOS QUE GARANTIR A ORDEM PUBLICA"

Governador exige o fim da

 greve dos rodoviários

O governador Eduardo Campos determinou ao Consórcio Metropolitano de Transportes que exija das empresas operadoras do transporte coletivo da Região Metropolitana do Recife a imediata regularização do serviço, sob pena de sofrer as penalidades previstas.  
"Antes da greve acontecer, nossos secretários tentaram, de todas as formas, ajudar para que a negociação entre empresários e representantes dos trabalhadores tivesse um entendimento. A Justiça do Trabalho chegou a fazer uma reunião de mais de 12 horas, onde se desenhava um acordo, mas não foi possível, por causa de uma briga na base sindical. Aí houve o julgamento do dissídio e essa decisão nos dá a condição de exigir das empresas que cumpram o contrato que têm com o estado e ofereçam os ônibus, nem que para isso tenham que contratar pessoas para colocar os ônibus em funcionamento˜, disse o governador.
Eduardo Campos avisou, ainda, que as empresas poderão pedir reforço policial para a operação e que esse apoio será assegurado. "O Estado não é dono de ônibus e a Justiça é quem julga a legalidade das greves. Nós temos a responsabilidade de garantir a ordem pública e isso nós faremos", frisou.  
O governador acrescentou que a participação do estado não terá como conseqüência qualquer aumento de tarifa, que foi recentemente reduzida. "Este é um assunto encerrado e jogo combinado de empresas com sindicato não vai nos obrigar a aumentar tarifa", disse.
Fonte Secretaria de Imprensa de Pernambuco / Taís Paranhos




EDITORIAL

Isso é um singelo sinal que o governador não exitará em utilizar a força policial pra conter as manifestações do rodoviários em Recife.
Sabemos que a atuação de Eduardo Campos é limitada em uma situação dessa, mas como ele é o chefe do executivo estadual, pode influenciar ( e muito ) na decisão do judiciário e também na atuação dos policiais.

Os PMs não podem se deixar levar e atuar de forma truculenta com  os motoristas e cobradores, afinal são apenas trabalhadores que receberam de oferta míseros 7%  de reajuste (  reajuste? )


Bom, só nos resta aguardar o desenrolar  das próximas cenas dessa novela.


BSP


APRESENTADOR DA REDE RECORD É CONDENADO A PRISÃO DEPOIS DE ACUSAÇÕES DE JORNALISTA GLOBAL

O apresentador Paulo Henrique Amorim, da TV Record, foi condenado à prisão por chamar o jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo, de "negro de alma branca".
A pena, por crime de "injúria preconceituosa", foi fixada em um ano e oito meses de reclusão, e substituída por pena restritiva de direito a ser ainda definida.
Heraldo Pereira e Paulo Henrique Amorim brigam na justiça
Como Amorim completou 70 anos em fevereiro, os desembargadores diminuíram a pena em três meses, "diante da atenuante de senilidade" prevista em lei.
Em 2009, o apresentador, que mantém um blog na internet, publicou um texto com críticas a Heraldo Pereira. Nele, disse que o jornalista era "negro de alma branca" que "não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde".
Na sentença, a desembargadora Nilsoni de Freitas Custódio considerou que as declarações de Amorim "foram desrespeitosas e acintosas à vítima" e que "foi nítida a intenção de ofender a honra" de Pereira.
A advogada Maria Elizabeth Queijo, que representa Amorim, disse que vai recorrer. "O Paulo exerceu o direito de crítica. Ele tem esse estilo muito contundente, irônico, cortante. Mas a história toda da vida dele é de defesa dos negros, das cotas, de políticas afirmativas. Soa estranho ser acusado dessas práticas."
No ano passado, Amorim teve que se retratar publicamente, em anúncios de jornais, por causa das declarações sobre Heraldo Pereira.

CASO TELEXFREE: MP QUER INDENIZAÇÃO AOS DIVULGADORES

Empresa terá que apresentar relação de divulgadores e seus investimentos.
MP pede também a declaração de nulidade de todos os contratos.

Rayssa NataniDo G1 Acre

Divulgadora Telexfree (Foto: Tácita Muniz/G1)Divulgadores estão se sentindo prejudicados (Foto: Tácita Muniz/G1)
As promotorias de Defesa do Consumidor, de Defesa dos Direitos Humanos e do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco),  do Ministério Público do Acre, ajuizaram ação que propõe, entre outros pontos, o ressarcimento dos divulgadores da Telexfree (Ympactus Comercial LTDA), impedida pela Justiça de ingressar novos investidores.
Marco Aurélio Ribeiro promotor de justiça Acre (Foto: Asscom MP-AC / Divulgação)Promotor Marco Aurélio Ribeiro
(Foto: Asscom MP-AC / Divulgação)
De acordo com o promotor de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos, Marco Aurélio Ribeiro, a empresa terá que apresentar a relação de todos os divulgadores cadastrados e valores investidos por eles. "Nós pedimos que sejam ressarcidos os divulgadores nos valores que eles ingressaram.  E se houver saldo residual apurado, que eles sejam revertidos em prol de pagar as bonificações que foram prometidas pela empresa", explica.
Além disso, o MP pede a declaração de que as atividades da Telexfree são ilícitas para que ela seja dissolvida. "Pedimos a confirmação das decisões que foram dadas naAção Cautelar, a declaração de nulidade de todos os contratos celebrados entre a empresa e os divulgadores. Eles foram celebrados dentro de um objeto ilícito e já que é ilícito o contrato é nulo", afirmou Aurélio.
A ação ajuizada pede ainda a condenação da empresa por danos morais coletivos, a responsabilização dos sócios por prática de atos ilícitos e pagamento de multa de no mínimo R$ 8 milhões. "Pedimos também que tanto a empresa quanto os sócios se abstenham a praticar qualquer ato dessa natureza futuramente sob pena de multa", concluiu o promotor.
Entenda o caso
A atuação da empresa está suspensa em todo o país por decisão da Justiça do Acre desde o dia 18 de junho, que impediu novas adesões e pagamentos aos divulgadores.
A Telexfree é suspeita de atuar em um esquema de pirâmide financeira, ilegal no Brasil. Esse tipo de negócio pode prejudicar os últimos investidores a aderirem. A estimativa é de que cerca de 1 milhão de pessoas em todo o país tenham se associado à Telexfree.


Fonte: www.qthdanoticia.blogspot.com