27.8.13

"QUEM USA O PALCO PRA FAZER BOSTA, MERECE TER UMA VIDA DE MERDA". COM ESSE TEXTO INFORMO QUE A CANTORA RITA LEE JÁ DEPOSITOU QUASE R$ 20 MIL PARA INDENIZAR 3 PMs SERGIPANOS, QUE FORAM OFENDIDOS PELA ARTISTA

A cantora Rita Lee depositou a quantia de R$ 19.557 na conta da Amese (Associação dos Militares de Sergipe) como indenização a três policiais militares que moveram processos contra a artista por se sentirem ofendidos durante um show realizado no Festival de Verão de Sergipe, no dia 29 janeiro de 2012.
De acordo com o Jorge Vieira, presidente da associação, o depósito foi feito de forma espontânea e será dividido entre os três militares. Os valores correspondem a condenações por danos morais causados aos policiais, que trabalhavam na segurança do evento e foram xingados de "cachorros" e "cavalos" pela cantora.
Rita Lee os insultou quando viu o trio abordando fãs envolvidos em uma confusão. Ao ver o tumulto, a cantora parou o show e começou a xingar os policiais. Na ação, eles informaram que a cantora teria sugerido que os PMs "deixassem o público fumar maconha".
O festival foi promovido pelo Governo do Estado, que chegou a declarar a intenção deprocessar a cantora pelos xingamentos aos policiais e pedir o cachê de volta. Havia um público de cerca de 20 mil pessoas no festival.
Relembre as condenações
Em abril deste ano, a cantora foi condenada a pagar R$ 5 mil por danos moraiscausados a dois militares, mas recorreu da decisão e o valor foi reajustado. Lee foi enquadrada no artigo 287 do Código Penal, que trata de desacato e apologia ao crime ou ao criminoso.
No dia 7 deste mês, a Justiça determinou o bloqueio R$ 7.180 da conta de Lee para indenizar um outro policial militar que se sentiu ofendido com os insultos. A decisão judicial determinou o prazo de 15 dias para que fosse efetuado o pagamento, mas a cantora não cumpriu e teve a conta bloqueada.
Até agora, dos 42 processos movidos por 50 policiais militares de Sergipe Rita Lee perdeu 20 ações e ganhou em 17 processos, o restante está em andamento na Justiça. 
UOL tentou contato com a cantora, mas foi informado que "por orientação dos advogados, Rita Lee não se pronunciará sobre o assunto."
Em nota, publicada no dia 9 de agosto, a assessoria de Rita Lee destacou que os processos vêm causando enormes transtornos à artista e que ela "sempre buscou difundir a paz e a alegria através de sua arte. Que seja preservado esse universo, longe de disputas judiciais."
"Embora tenha se expressado de modo forte na ocasião do show, sua única intenção era defender o público da ação agressiva de certos policiais, sem pretender, com isso, ofender a quem quer que fosse", ressaltou o texto.
Fonte uol.com

APÓS DEPUTADO E PASTOR MARCOS FELICIANO REPUDIAR O VÍDEO HUMORÍSTICO. GRUPO "PORTA DOS FUNDOS" CONTRA - ATACA.

O VÍDEO ODIADO PELO Pr MARCO FELICIANO É ESSE



...E O CONTRA - ATAQUE DO GRUPO PORTA DOS FUNDOS É ESSE


Fonte: www.youtube.com

SE VOCÊ É CLIENTE BRADESCO OU BANCO DO BRASIL, ESSA MATÉRIA É DO SEU INTERESSE

Brechas nos sites do Banco do Brasil (BB), Bradesco, o serviço de pagamentos Moip e na administradora do cadastro de devedores do SCPC, a Boa Vista Serviços, expuseram dados privados de milhões de pessoas ultimamente. 

Segundo uma reportagem publicada pela Folha de São Paulo nesta segunda (26), os problemas foram descobertos por um analista de sistemas, que mostrou ao Moip, à Boa Vista e ao Bradesco as irregularidades há cerca de um ano e foi ignorado. O erro no Banco do Brasil foi descoberto no dia 8 de agosto deste ano, avisado à empresa através do SAC e também ignorado. 

No site do Banco do Brasil (BB), a seção de seguros residenciais permitia até a última quinta (22) que qualquer pessoa com acesso à área pudesse visualizar dados de outro segurado, por meio de uma simples alteração no código. 

Ainda segudo o analista, o número de clientes do BB expostos pelo erro é de 1,85 milhão, em uma estimativa baseada na sequência de códigos dos documentos disponíveis. 

O erro foi corrigido no mesmo dia, após contato da Folha de São Paulo. O banco também ressaltou, por meio da assessoria de imprensa, que o problema não teve associação com qualquer tipo de transação financeira. 

Já no Bradesco, vários boletos bancários gerados estão visíveis e expõem informações de clientes do banco. A brecha permite que os documentos, gerados em uma URL aberta, sejam encontrados até por meio de uma simples pesquisa no Google. 

A companhia afirmou que o sistema é utilizado há mais de dez anos e que nenhuma fraude foi registrada neste período. 

Falha semelhante foi constatada no site do Moip - prestador de serviços de pagamento online para diversas empresas. A empresa afirmou que a responsabilidade sobre as URLs dos boletos é do próprio vendedor.

No site da Boa Vista serviços, a seção de consulta de débitos permitia até quinta passada que as dívidas correspondentes a qualquer CPF fossem visualizadas por qualquer pessoa. Segundo a empresa, cerca de 2,5 milhões de pessoas estão catalogadas no sistema. 

Contatada pela reportagem da Folha, a Boa Vista serviços corrigiu o defeito.


Fonte: www.ne10.uol.com.br

APÓS TENENTE SE POSICIONAR A FAVOR DA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLICIAS, EM SEU PERFIL PESSOAL DO FACEBOOK, CORONEL REPRESENTA CONTRA ELE. ENTENDA O CASO

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte vivência uma polêmica. Um coronel entrou com uma representação contra um tenente que se posicionou à favor da desmilitarização da corporação. O tenente Silva Neto fez uma postagem em seu perfil do Facebook favorável a desmilitarização das polícias no Brasil. A partir de então, o coronel Walterler entrou com uma representação contra ele. Diante da situação, a Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN emitiu uma Nota de Apoio ao tenente Silva. Confira abaixo na íntegra: 

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado do RN vem a público manifestar o seu apoio incondicional ao Tenente SILVA NETO acerca da representação feita por oficial da reserva remunerada da Polícia Militar em desfavor do tenente por uma postagem em seu perfil do Facebook favorável a desmilitarização das polícias no Brasil. 

Em que pese o respeito que a nossa entidade nutre pelo Coronel PM WALTERLER, oficial do último posto da Corporação e possuidor de um notável saber jurídico, em especial do direito castrense, entendemos que o oficial superior agiu com excesso de preciosismo ao ofertar a representação contra o tenente SILVA NETO, pois em um País onde vemos diariamente se chamar a Presidenta da República e Governadores de Estados de corruptos, que mal existe em se posicionar favorável a uma mudança na forma de organização das polícias. 

O Tenente SILVA NETO teve o privilégio de em sua carreira militar ter sido soldado, e por isso, tem uma visão ampla dessa questão do militarismo e de suas implicações hierarquizada na nossa Corporação, sendo hoje um oficial que goza de um inquestionável prestígio e admiração entre seus superiores, pares e subordinados. 

Por tudo aduzido acima, a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado do RN expressa a sua mais sincera ADMIRAÇÃO pelo Tenente SILVA NETO, além de disponibilizar o núcleo jurídico da nossa entidade a fim de ofertar defesa frente à representação apresentada pelo Coronel PM WALTERLER. 


www.qthdanoticia.blogspot.com.br

26.8.13

JUÍZ "DESCOBRIU O BRASIL": MAGISTRADO GARANTE QUE PERNAMBUCO TEM O PIOR SISTEMA CARCERÁRIO DO PAÍS

O juiz Éder Jorge, coordenador do mutirão carcerário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em Pernambuco, visitou o Presídio Aníbal Bruno, no Recife, nesta segunda-feira (24). Após inspeção, com cerca de 1h30 de duração, o magistrado afirmou que “Pernambuco tem o pior sistema carcerário do Brasil”.

A superlotação e a presença de presos atuando como chaveiros foram as maiores críticas sobre a instituição visitada. “Os detentos ficam soltos pelo presídio ou aglomerados em celas e barracões coletivos, um ambiente insalubre, fétido e quente. Parece uma cidade medieval [...] Recebemos também denúncias de tortura e serviço médico precário [...] E a figura do chaveiro, que é um preso que controla o fluxo de outros presos, não vi em nenhum outro lugar. É a completa falta de controle do Estado sobre os pavilhões. Isso tudo não contribui em nada com a ressocialização deles, só gera mais violência”, disse.

O Aníbal Bruno tem capacidade para 1.448 detentos, mas abriga, atualmente, 4.973. Em todo Estado, o quadro é de 23.906 presos para oito mil vagas. Do dia 18 de agosto até agora, o mutirão carcerário analisou sete mil dos 22,4 mil processos existentes na Justiça pernambucana. Todos estavam sem revisão dos juízes responsáveis, implicando na não concessão de eventuais benefícios para os apenados.

Fonte-globo / aspssauros