5.4.13

...E TOME DENUNCIA NA AREA DA SEGURANÇA PÚBLICA EM PERNAMBUCO


As duas associações apontam uma possível diminuição de verba

04/04/2013 02:09 - EDWARD PENA

Maurício Ferry/Arquivo Folha
SEGUNDO a Associação dos Delegados de Polícia viaturas são sucateadas
A Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) e a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar reclamam de uma possível diminuição da verba destinadas às duas corporações. Por parte da Polícia Civil, fica a insatisfação dos delegados, que tiveram os créditos dos celulares reduzidos de R$ 50 para R$ 30, e a cota de combustível para viaturas diminuídas de R$ 600 para R$ 400. Na outra ponta da história, problemas com a carga horária e o pagamento de diárias para a carga horária estendida foram observados pelos policiais militares, que também manifestaram insatisfação.

À Folha de Pernambuco, os responsáveis pelas duas associações explicaram os motivos dos descontentamentos. Para o presidente da Adeppe, o delegado Flaubert Queiroz, o Governo do Estado está retirando recursos de áreas essenciais para a segurança pública. “São viaturas sucateadas, créditos de celulares escassos. Para se ter ideia, o GOE (Grupo de Operações Especiais), que também trabalha com antissequestro, está ficando sem viaturas. Imagine também, um delegado no meio de uma negociação com um sequestrador e, de repente, os créditos de R$ 30 acabam. Como vamos trabalhar sem recursos?”, questionou.

Ainda segundo o policial civil, a justificativa dada pela Secretaria de Defesa Social não procede. “Dizem que as viaturas não estão saindo, por isso não precisam de tanto combustível. Mas elas estão saindo, justamente, por não estarem abastecidas”, continuou. Além disso, o presidente do Adeppe denuncia um buraco no quadro funcional de 235 delegados e uma sobrejornada que, muitas vezes chega às 400 horas mensais. “Estamos trabalhando com pouco efetivo e sem equipamentos. Já são 81 viaturas de investigação a menos no Estado, que nos foram retiradas”, pontuou.

Já o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM, o cabo Renilson Bezerra, revelou que os militares estão trabalhando em eventos como jornada extra e não estão recebendo as diárias correspondentes. Procurada pela reportagem da Folha de Pernambuco, a assessoria de Comunicação Social da SDS, até o fechamento desta edição, não havia se pronunciado oficialmente sobre o assunto.
Fonte: acs-pe.com

ESTADO CONFIRMA DATA DE HOJE, O PAGAMENTO DOS NOVOS PMs DE PERNAMBUCO



É hoje, 05 de abril. Esta é a data prevista para o pagamento dos novos PMs (Aprovados 2009). 
A informação foi repassada pela Secretaria de Defesa Social para o coordenador da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE), Renílson Bezerra,que de imediato postou no site da ACS-PE.

"Hoje pela manhã, por volta das 9h, após diversas ligações dos "novinhos", entramos em contato com o secretário Wilson Damázio e o mesmo havia ficado de dar uma resposta.
 Recebemos a ligação agora à noite", conta Renilson.
Portanto está confirmado pra hoje o pagamento de todos os policiais militares formados recentemente. Caso o dinheiro não saia, entrem em contato com a ACS-PE.

Fonte: acs-pe.com

... E O JOGO ESTÁ VIRANDO:Pr MARCO FELICIANO RECEBE APOIO DE JORNALISTAS RENOMADOS

Após a onda de ataques a Marco Feliciano (PSC-SP), algumas figuras formadoras de opinião começam a ponderar sobre a questão envolvendo sua eleição à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.
A jornalista Rachel Sheherazade, âncora do SBT Brasil, foi a primeira a se manifestar contra o exagero em torno dos protestos contrários a Feliciano. Agora, o jornalista Alexandre Garcia, que comenta política na TV Globo e na rádio Metropole, de Brasília, saiu em defesa de Feliciano dizendo que no Brasil, opinião não é crime.
“Tá uma novela essa história do pastor Marco Feliciano [...] Dois militantes foram presos, eu vi uma foto no jornal, uma coisa horrível. Um manifestante, em pé, em cima da mesa que é ocupada pelos deputados. Aí não dá, é um exagero [...] Eu ouvi o noticiário todo, e o noticiário sempre começa assim: ‘o pastor Marco Feliciano, acusado de opiniões homofóbicas e racistas…’ Opa, agora me deram a chave de tudo isso. Se ele é acusado por opinião, supõe-se então que aqui no Brasil exista crime de opinião, e não existe. Ele não pode ser acusado de opinião, se a opinião é livre, e é protegida pela Constituição. Cada um pode ter a sua opinião”, ponderou o jornalista.
Garcia ainda ressaltou que “no momento em que ele puser em prática o racismo, incitar as pessoas ao racismo, ou à homofobia, aí sim” poderia ser acusado, e complementou: “Mas enquanto ele expressar a opinião dele, como ele tem expressado, que é contra o casamento gay… Deu uma declaração sobre a África, que se eu fizer uma declaração sobre a América do Sul dizendo mais ou menos a mesma coisa, ninguém vai me acusar de racismo”.
Ouça o comentário:
Já o jornalista Ricardo Noblat, do jornal O Globo, ironizou afirmando que os holofotes colocados sobre Feliciano trouxeram tranquilidade para o senador Renan Calheiros e o deputado Henrique Eduardo Alves, ambos do PMDB, e que recentemente assumiram a presidência do Senado e da Câmara dos Deputados, respectivamente.
“Comunicado público: Henrique Eduardo Alves e Renan Calheiros agradecem de coração ao pastor Marco Feliciano o seu desempenho como presidente recém-eleito da CDHM”, escreveu, em tom sarcástico.
A crítica de Noblat se estende e alcança a organização Avaaz, que protestou contra Calheiros e depois “esqueceu” o caso para promover protestos contra Feliciano: “Cadê o movimento que recolheu mais de uma milhão e meio de assinaturas pedindo o afastamento de Renan (PMDB-AL) da presidência do Senado por falta de decoro? Esgotou-se? Sua única finalidade era amealhar as assinaturas? Não se ouvirá mais falar dele nas redes sociais? Nem do alvo de sua sanha? Justificável sanha, por sinal! Alvo bem escolhido”, criticou.
O presidente da Câmara dos Deputados também foi citado pelo jornalista, que relembrou os protestos contra ele por causa dos privilégios estendidos aos colegas parlamentares: “É de R$ 26.700,00 o salário mensal de um deputado. Mas ele recebe um segundo salário para pagar de R$ 34 mil. É pago mediante a apresentação de notas fiscais. Ninguém checa se as despesas foram de fato realizadas e se as notas não são frias. Henrique saldou mais três parcelas do preço de sua eleição: aumentou o auxílio-moradia de R$ 3 mil mensais para R$ 3.800,00; eliminou o limite de reembolso para assistência médica aos colegas; e aprovou a criação de 59 cargos em comissão. Em sua defesa, lembra que limitou o pagamento do 14º e 15º salários anuais aos deputados”, disse Noblat.
O senador Magno Malta, em discurso realizado na última semana, destacou que apesar de ter divergências de ideias com o pastor Marco Feliciano, defende a democracia e entende que ele precisa ser respeitado como parlamentar, por ter sido eleito democraticamente.
“O deputado Marco Feliciano pode pensar diferente do deputado Jean Wyllys, e até deve, porque fica bem para a democracia. E o deputado Jean Wyllys precisa, pelo bem e respeitando a democracia, ser contra o deputado Marco Feliciano no que pensa, nas suas bandeiras. Mas são obrigados, e devedores, ambos, do respeito um ao outro. Porque nós temos dívidas com os homossexuais. Temos. E qual é a dívida? É a que a Bíblia fala: ‘A ninguém deveis nada, exceto o amor’, respeito. Nós devemos o respeito como eles também nos devem o respeito. E se na pluralidade da democracia, na proporcionalidade ou em acordo de partidos, coubesse ao PSOL do deputado Jean Wyllys a presidência da Comissão de Direitos Humanos, caberia ao deputado Marco Feliciano votar nele, respeitá-lo”
Confira a íntegra do discurso de Magno Malta no vídeo abaixo:
O próprio Feliciano tem rebatido as críticas usando o histórico da CDHM como comparação: “Não lembro de nada de mais relevante que a comissão tenha feito nos dois anos anteriores. A CDH é uma comissão de mérito: recebe e apura denúncias, nada muito além disso. E é o que estamos fazendo”, disse, de acordo com informações de Lauro Jardim, no site da revista Veja.
Sobre os manifestantes, Feliciano afirma que espera deles uma postura mais racional: “Gostaria muito que eles parassem para ouvir as reuniões. Veja se eles fazem isso no plenário, nas sessões comandadas pelo presidente Henrique (Eduardo Alves)? Lá, eles sequer podem bater palmas. O que eles fazem na CDH não é democracia”, criticou.
Pra finalizar a matéria, assista agora o comentário da Jornalista Raquel Sheherazade âncora do SBT

 


Detalhe; após esse comentário, funcionários do SBT  e  ativistas gays fizeram campanha pra derrubar a apresentadora com o slogam " Raquel não me representa" . O que talvez pouca gente saiba é que Raquel renovou seu contrato por mais dois anos e tem total apoio do Silvio.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+

ENQUANTO EDUARDO QUER SER PRESIDENTE, VEJA O Q ACONTECE NA PM

Não sei se já se tornou público a medida adotada pelo governo para diminuir o CVLI da DINTER I, peço que divulgue no seu blog para que possa ganhar destaque a tal medida adotada. Após a conclusão do Curso de Formação de Soldados, os novos soldados, que por mérito obteve as melhores colocações no curso optaram por seus batalhões, que na maioria foi do interior, no entanto após findar o periodo de estágio, eis a surpresa! Todos que escolheram seus batalhoes do interior I, Agreste e Zona da Mata, foram realocados para o 4°, 9°, 10° e 15° bpm, numa escala parecida com a da CIOSAC, 7x7 sem qualquer adcional para tal. Sem qualquer opção de escolha, ficamos longe de casa, de nossos filhos, familía, dentre outros. E para terminar de piorar, não temos espctativas nenhuma de retorno ao batalhão que optamos no curso, tendo em vista que foi repassado em reunião nessa terça feira, dia 2, que não teriamos vínculo com qualquer batalhão, seremos VOLANTES "Os caixeiros viajantes da PM". Que ditadura é essa? Que impõe tudo como se não tivessemos vidas e fossemos apenas objeto de trabalho. LUTAMOS MUITO PARA CHEGAR ONDE CHEGAMOS, QUEREMOS O MÍNIMO DE RESPEITO CONOSCO!

Fonte: adeilton9599  /  Blog do sargento Ricardo  

ESTUDO AFIRMA QUE COCA-COCA É MAIS CONHECIDA, NO MUNDO, QUE JESUS CRISTO. O QUE VOCÊ ACHA?

Estudo mostra que Coca-Cola é mais conhecida entre a população mundial do que Jesus Cristo
Um infográfico que conta alguns detalhes curiosos sobre a Coca-Cola tem chamado atenção por mostrar que existiriam mais pessoas no mundo que conhecem o refrigerante do que pessoas que conhecem Jesus. A imagem mostra que 94% das pessoas do mundo reconhecem o nome Coca-Cola, mas apenas 54% reconhecem a cruz que representa o Cristianismo.
O desenho foi feito pela Floria Bies, e um estudo feito pela consultoria Interbrand, afirma que a Coca-Cola é a marca mais conhecida no mundo, segundo pesquisas feitas em 2012.
O instituto de pesquisas Sri Sharada diz ainda que a marca é reconhecida por mais de 94% da população do mundo. E explica que já muitos fatores que contribuem para o sucesso da Coca-Cola, no entanto, acredita-se que os seus principais fatores de sucesso são Inovação, Marketing, e Globalização.
Veja o infográfico (em inglês):
infográfico-coca-cola-jesus
Por Dan Martins, para o Gospel+ / Blog da segurança de Pernambuco