11.2.13

COMANDANTE GERAL DA PM DE SÃO PAULO DESOBEDECE O SECRETÁRIO E AUTORIZA SEUS SUBORDINADOS FAZER SOCORRO DE URGENCIA


Deontologia faz parte da filosofia moral contemporânea: é a ciência do dever e da obrigação que estabelece parâmetros acerca das escolhas dos indivíduos, ou seja, quais escolhas são moralmente necessárias e o que realmente deve ser feito.
Não sem razão, os artigos 6º e 7º da Lei Complementar nº 893/2001, ao instituir o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar, deixou registrado que a deontologia policial-militar, independentemente de posto ou graduação, é constituída pelos valores e deveres éticos, traduzidos em normas de conduta, que se impõem para que o exercício da profissão policial-militar atinja plenamente os ideais de realização do bem comum, mediante a preservação da ordem pública.
O militar do Estado presta compromisso de honra, em caráter solene, afirmando a consciente aceitação dos valores fundamentais e deveres policiais-militares e a firme disposição de bem cumpri-los. São valores fundamentais: o patriotismo; o civismo; a hierarquia; a disciplina; o profissionalismo; a lealdade; a constância; a verdade real; a honra; a dignidade humana; a honestidade; e a coragem.
Assim, não podendo relegar ao “nada” esses valores fundamentais a Polícia Militar encontrou um equilíbriopara, em respeito à hierarquia, disciplina e lealdade, cumprir os termos da Resolução SSP-5, de 07/01/2013, sem ferir os valores intrínsecos do profissionalismo, da dignidade humana e da coragem.
É o que se conclui ao se fazer a leitura ATENTA do Procedimento Operacional Padrão (POP), publicado no Boletim Geral nº 20, de 2013, que trata da AÇÃO DO POLICIAL MILITAR PARA PRESERVAÇÃO DO LOCAL DE CRIME.
O destaque fica por conta do item 4 da SEQUÊNCIA DE AÇÕES, no qual se lê:
“4. Identificar se há vítimas e providenciar, por meio do acionamento imediato do SAMU, serviço local de emergência ou Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros, o pronto e imediato socorro das vítimas; na ausência dos meios indicados, o socorro poderá ser providenciado pelos policiais militares;” (negritamos).
PARABÉNS POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Deputado Estadual Major Olímpio Gomes
Veja nos Anexos desta página e faça download do documento "AÇÃO DO POLICIAL MILITAR PARA PRESERVAR O LOCAL DE CRIME"

Fonte: Adeilton9599.blogspot.com

EDITORIAL: ANTES DESOBEDECER O SECRETÁRIO QUE A PRÓPRIA CONSCIÊNCIA".
UM SOCORRO RÁPIDO PODE SIGNIFICAR A DISTÂNCIA ENTRE A VIDA E A MORTE,ALEM DE SER ÉTICO, LEGAL (DO PONTO DE VISTA JURÍDICO) E PRINCIPALMENTE, HUMANO.
PARABÉNS AO COMANDANTE GERAL DA PM DE SÃO PAULO E A TODOS OS  PMs  
DE SÃO PAULO.
ESPERO QUE OS DEMAIS COMANDANTES SIGAM ESSE EXEMPLO.

8.2.13

CAMPANHA NO FACEBOOK PEDE O Pr SILAS MALAFAIA NO PROGRAMA DO JÔ

malafaia


A entrevista do pastor Silas Malafaia à jornalista Marília Gabriela tem repercutido não apenas em relação aos temas debatidos no programa transmitido pelo SBT no último domingo, 04 de fevereiro, mas também nas redes sociais.
Uma campanha iniciada no Facebook, através do compartilhamento de imagens, pede que Silas Malafaia seja convidado para uma entrevista no Programa do Jô, da TV Globo.
Jô Soares, jornalista, comediante e apresentador, é tido como um dos mais importantes entrevistadores do Brasil, e seu programa no formato talk show já está no ar pela Globo há treze anos. Anteriormente, o programa era transmitido pelo SBT sob o título de Jô Soares Onze e Meia.
Entre as pessoas ligadas ao meio evangélico que já foram entrevistadas por Jô Soares, estão a ex-ministra e senadora Marina Silva, a pastora Baby do Brasil e o ministro da Pesca, Marcelo Crivella. Alexandre Zambom, pastor gay da Igreja Inclusiva do Brasil, também já passou pelo sofá do apresentador.
A movimentação de evangélicos através do Facebook, para que o pastor Silas Malafaia seja convidado ao programa, contava até esta manhã, com mais de 13 mil compartilhamentos.
Entre os comentários, a usuária Lilian Castelar disse acreditar que o pastor Silas Malafaia pode se sair bem durante a eventual entrevista: “Agora eu quero ver o Jô dar uma de intelectual e debochar do entrevistado, como ele fez com o Crivela! Fiquei decepcionada com a entrevista do Crivela no Jô. Quando o Jô perguntou se homossexualismo era pecado, ele respondeu: ‘eu acho que é, Jô’… ‘Como assim, eu acho que é…?’”, escreveu, lembrando da dificuldade que bispo licenciado da Igreja Universal teve em expressar sua opinião.
Já o usuário Edson Oliveira acredita que o pastor Silas Malafaia não será bem-sucedido, caso haja o convite: “Vai se perder todo, assim como se perdeu De frente com Gabi. Não defendam homens, zelem unicamente pela Verdade”, escreveu.
Veja abaixo uma segunda imagem da campanha no Facebook:
malafaia no jo
Fonte: Gospelmais .com / guiame.com / google

POLICIAL ATIRA EM BANDIDO E SALVA CRIANÇA


Criminoso ameaçava matar o garoto com uma faca; ele e avó iam para MG.

Do G1 GO
295 comentários
Após quase 4h30, acabou o sequestro de um menino de 3 anos, que era mantido refém por um homem, não identificado, no Terminal Rodoviário de Jataí , na região sudoeste de Goiás, na manhã desta sexta-feira (8). Um policial do Grupo Tático da Polícia Civil atirou no criminoso com uma arma de choque, liberando a criança, que não se feriu. Testemunhas afirmam que o homem aparentava estar drogado.
Segundo policiais que participaram da operação, o homem ameaçava, com uma faca, matar a criança, que estava no colo dele. O menino estava com a avó, quando foi sequestrado, por volta das 7h desta sexta. Eles iam viajar para Uberlândia (MG), onde, conforme a polícia, a família mora. Ainda não se sabe o motivo do crime.
A criança foi levada para o Hospital Municipal de Jataí, acompanhada pela avó.
De acordo com a PM, a criança chorava bastante nas primeiras horas do sequestro, e o sequestrador a assustava ainda mais mandando-a calar a boca, contaram os policiais. Para negociar com o suspeito, foi montada uma operação envolvendo vários órgãos. Foram para o local Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, Samu e Corpo de Bombeiros, além de dois juízes.
Um helicóptero da Polícia Militar chegou a Jataí, por volta das 11h, levando policiais de Goiânia para ajudar nas negociações e, caso fosse necessário, agir na rodoviária. A tripulação era composta por policiais da Companhia de Operações Especiais da PM, responsável por ações táticas em ambientes confinados. Junto com o grupo, viajou um coronel que é negociador da Secretaria de Segurança Pública de Goiás.
  •  Fonte: g1.com

FOLIA: MEGA ASTRO INTERNACIONAL PSY ESTARÁ AO LADO DE CLAUDIA LEITE PARA ANIMAR O CARNAVAL DE SALVADOR.. CONFIRA.

Claudia Leitte animará a Bahia hoje com uma super atração. Aliás, mega atração: o astro sul-coreano Psy, autor do vídeo mais visto na história do Youtube – com mais de um bilhão de visualizações, estará no trio elétrico com Claudia logo mais (08/02). O cantor vem a Salvador numa ação promovida pela Gillette, e ao lado de Claudia, embalará os foliões ao ritmo dos hits “Gangnam Style” e "Largadinho".

Outra grande novidade da cantora para o Carnaval é a festa "pool party", que acontecerá no sábado (9), no Mercure Boulevard, localizado na Avenida Tancredo Neves. O hotel será todo personalizado com o tema do Carnaval 2013 da cantora. Como o sábado é o único dia em que a artista não se apresenta na avenida, Claudia resolveu então fazer uma "pool party" (festa na piscina) para seus fãs e convidados especiais. 

A festa que tem previsão para começar às 14h na piscina do hotel terá presença VIP de Débora Nascimento com o namorado José Loreto, Mariana Rios, Rafael Zulu, Thaila Ayala, Alessandra Maestrini, Debby Lagranha e Michelle Martins. o jogador de vôlei Bruno, as panicats Babi Rossi, Carol Narizinho, Renata e Thais, a ex-panicat Nicole Bahls e os ex-BBB Laisa Portela, Alan Passos e Kadu Parga. 

Os preços de venda do Hotel Claudia Leitte vão de 6 parcelas de R$ 411 (preço por pessoa em apto triplo) a 6 parcelas de R$ 499 (preço por pessoa em apto duplo). As vendas serão através da Salvatur ou pelos telefones 4062-0850 ou (71) 3878-7830.


Fonte: ne10.com

5.2.13

BOMBEIROS QUEBRAM VIDRO DE CARRO PRA SALVAR CRIANÇA E A MÃE FICA BRAVA PELO DANO CAUSADO AO VEÍCULO.

Um menino de aproximadamente dois anos foi encontrado na tarde de sábado (2), trancado dentro de um carro na quadra 116 da Asa Norte, região central de Brasília. Pessoas que passavam pelo local chamaram o Corpo de Bombeiros após verem o desespero da criança dentro do veículo. (Veja as fotos abaixo)
Quando os bombeiros chegaram, a mãe do menino apareceu e disse que ela havia esquecido as chaves dentro do carro e que o pai da criança teria ido buscar a chave reserva. Os bombeiros resolveram quebrar o vidro do veículo para resgatar a criança. A mãe se opôs e teria dito que não era para danificar o carro. Mesmo assim, os bombeiros quebraram seguindo procedimento padrão, de acordo com o comandante da operação, Alex Miller.
“Nós fomos chamados porque nos informaram que uma criança estava presa dentro de um carro. Quando chegamos aqui, a criança estava muito agitada, chorando muito e bastante suada. Para salvar a vida da criança e evitar uma asfixia resolvemos quebrar o vidro e tirá-la de lá. Mesmo contra a vontade da mãe, porque nossa missão é preservar a vida”, disse.
Irritada com a cobertura da imprensa, a mulher partiu para o ataque. Ela tentou quebrar a câmera do cinegrafista Samuca Melo, da TV Record. Ele se defendeu e conseguiu salvar o equipamento. Não satisfeita, a mulher agrediu o cinegrafista com tapas. Durante a confusão, ela quase deixa a criança cair do colo. Foi preciso a ajuda de um bombeiro para amparar a criança.
Após os bombeiros retirarem a criança de dentro do carro, o pai do menino, que seria policial civil, chegou e repreendeu os socorristas por terem quebrado o vidro do carro. Eles pegaram a criança e entraram no prédio em frente ao estacionamento onde aconteceu o incidente.
Os bombeiros registraram ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia e onde o caso está sendo investigado.
Outros casos
Este é o segundo caso em quem pais esquecem o filho dentro do carro. Na semana passada, uma menina de quatro anos foi deixada trancada dentro do carro no estacionamento de um shopping da Asa Norte, área central de Brasília.
Uma equipe da Polícia MIlitar do DF (PMDF) fazia ronda na região quando observou a criança presa no veículo. Os policiais ensinaram a menina a abrir a porta pelo ladro de dentro e aguardaram pela chegada da mãe, que apareceu quase 40 minutos depois.
A mulher alegou à polícia que deixou a filha com o pai enquanto ia ao dentista. O pai, que tem 81 anos, contou que viu a mulher e a criança saindo do carro e não percebeu que, na verdade, ela estava no banco de trás do veículo.

Fonte: www.verdadegospel.com.br