26.12.12

GERRA JUDICIAL QUASE INEVITÁVEL ENTRE GRADIENTE E APPLE POR CAUSA DA MARCA"IPHONE"


Depois de lançar na semana passada sua linha de celulares iphone e prometer lutar com a Apple pelo nome do famoso smartphone, a Gradiente publicou um vídeo no YouTube para "esclarecer a história da marca".
Segundo a assessoria da CBTD (Companhia Brasileira de Tecnologia Digital), empresa que arrendou ativos e marcas da IGB (ex-Gradiente), é autêntico o perfil autor do vídeo. A conta é usada pela companhia para publicar vídeos que mostrem atributos de seus produtos.
Segundo o vídeo, "iphone" é uma abreviação para "internet phone", criada pela "turma do marketing" da Gradiente em 2000. A empresa, já naquela época, tinha a ideia de fazer celulares que acessassem a internet.
"Pronto, estava lançado no Brasil o primeiro iphone do mundo, o Gradiente iphone", diz o vídeo, que afirma que, assim que o nome foi lançado, ainda em 2000, houve "um sucesso imediato".
No entanto, depois de a Gradiente entrar com o pedido para registrar a marca "G Gradiente iphone" no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) em 2000, a autorização só saiu em 2008. A empresa só começou a utilizar "iphone" em uma linha de aparelhos em 19 de dezembro deste ano, a 14 dias antes de a exclusividade sobre a marca caducar.
Segundo as normas do Inpi, as empresas que não demonstrarem a utilização de suas marcas registradas dentro de um período de cinco anos podem ter a exclusividade contestada.
Além disso, o celular que hoje faz parte da linha iphone, o Neo One, foi lançado em agosto, mas "requentado" para encorpar a marca. A CBTD afirma que se tratava de um teste para averiguar a qualidade do produto. Cerca de mil aparelhos foram vendidos.
O vídeo faz menção à Apple. "Sete anos depois do primeiro Gradiente iphone, uma outra empresa de tecnologia supercompetente e com um comandante brilhante lançou seu aparelho no Brasil também chamado de iphone, embora a marca já fosse da Gradiente no país".
O vídeo ainda apresenta as vantagens tanto do iPhone quanto do aparelho da empresa brasileira.

Fonte: uol.com

HUMOR: GAY VACILA NA ENTRADA E FALA BOBAGEM NA SAIDA



Fonte: youtube.com

MAIS DE 8 MIL DETENTOS MONITORADOS

Mais de 8.000 presos beneficiados com a saída temporária de Natal e Ano Novo, ou que cumprem pena em regimes aberto ou semiaberto, serão monitorados eletronicamente neste final de ano. Atualmente, pelo menos cinco estados brasileiros já estão utilizando a tornozeleira eletrônica no sistema carcerário. São eles, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco e Rondônia. A tecnologia possibilita que as autoridades competentes controlem a movimentação dos detentos que saem do presídio, assegurando a fiscalização quanto ao cumprimento das medidas impostas ao preso pelo juiz.

O monitoramento eletrônico está previsto na chamada Lei de Medidas Cautelares (Lei 12.403/2011), como medida diversa da prisão. A maior parte dos presos que serão monitorados nas festas de fim de ano são do estado de São Paulo. Dos cerca de 20.000 detentos paulistas que receberam o indulto natalino este ano, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), 6.000 usarão a tornozeleira eletrônica. No Rio de Janeiro, 1.440 presos que cumprem pena em regime domiciliar também são controlados por meio do sistema. A Vara de Execução Penal do Estado concedeu saída temporária a 292 apenados.

Em Minas Gerais, as tornozeleiras começaram a ser utilizadas no último dia 17, conforme informou a Subsecretaria de Administração Prisional do Estado. A expectativa é, com a nova tecnologia, conseguir monitorar 50 presos do regime aberto ou domiciliar da Vara de Execuções Criminais de Belo Horizonte já agora nas festas de 2012. Em Pernambuco 301 presos que saíram da prisão na última quarta-feira (19/12), para passar as festas com a família, serão monitorados pelas tornozeleiras eletrônicas . Já no Estado de Rondônia, 400 detentos que cumprem prisão domiciliar são controlados eletronicamente.

Além dos estados que já estão usando a ferramenta, outros quatro devem adquirir a tornozeleira já em 2013. É o caso da Secretaria de Estado de Justiça do Espírito Santo, que vai lançar edital para licitar a compra das tornozeleiras eletrônicas no início de 2013, no intuito de melhorar o monitoramento de parte dos 14.649 presos que hoje compõem a população carcerária do Estado. Além dele, Rio Grande do Sul, Paraná e Amazonas vão realizar licitação ou comprar o equipamento no ano que vem.

Confira como será a saída temporária e o uso do sistema eletrônico em outras regiões do país:

Região Sul - A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul informa que está concluindo licitação para compra de tornozeleiras eletrônicas. O órgão responsável pela população carcerária gaúcha deve adquirir o equipamento no início do ano que vem para monitorar parte da população carcerária do estado, que atualmente é de 29,5 mil pessoas.

O Departamento Penitenciário do governo paranaense também lançará edital para comprar os equipamentos no início do ano que vem. Já o Departamento de Administração Penitenciária de Santa Catarina atualmente realiza teste com o equipamento.

Região Nordeste - No Maranhão, os presos beneficiados com a saída temporária deixaram o cárcere nesta sexta-feira (21/12) sem monitoramento eletrônico.

Região Norte - No Acre, a saída temporária de Natal e Ano Novo começou sexta-feira (21/12) e vai até 1º de janeiro. O estado não monitora presos eletronicamente, assim como o Tocantins e o Pará, que ainda não adquiriram a nova ferramenta.

No Pará terão direito à saída temporária de fim de ano 1.071 presos do regime aberto e semiaberto -620 deles da Região Metropolitana de Belém e outros 451 do interior do estado. No Estado, a maioria dos presos sairá nesta segunda-feira (24/12) e retornará no dia 1º.

Já no Amazonas, embora ainda não haja nenhum preso monitorado pela tecnologia, o Governo do Estado realizará licitação das tornozeleiras eletrônicas em 2013. Lá, cerca de 150 presos passarão o Natal com a família.


Fonte: adeilton9599.blogspot.com

25.12.12

ERA PARA O ESPIRITO NATALINO INVADIR AS PESSOAS, MAS DESTA VEZ, FOI O "ESPIRITO DE PORCO" QUE PRODUZIU ESSAS IMAGENS CHOCANTES.

A Polícia Militar do Município de Itabaiana encontrou uma cabeça encostada a uma estaca de cerca de arame farpado numa avenida da cidade serrana, na manhã desta segunda-feira, 24. A cabeça era de um homem de nome desconhecido e foi colocada numa distância de 300 metros do corpo. A vitima teve um dos dedos arrancados, perfuração por arma branca no peito e outras perfurações por disparo de arma de fogo. A polícia suspeita que o crime tivesse sido praticado em um quarto e que o assassino teria arrastado até os fundos do prédio onde o corpo foi encontrado. O Crime chocou a população. Moradores assustados suspeitam de um ritual macabro devido à gravidade do assassinato. 



Fonte: qap da noticia

MAESTRO PERNAMBUCANO DENUNCIA AGRESSÃO SOFRIDA NA ESPANHA


Israel de França estava em um bar quando foi agredido.
Violinista acredita ter sido vítima de racismo.

Do G1 PE
1 comentário
O violinista e maestro pernambucano Israel de França denunciou, nesta segunda-feira (24), que foi espancado por policiais na Espanha. O músico disse, por telefone, que foi agredido durante uma abordagem policial que aconteceu na noite do domingo (23), na cidade de Granada, onde mora.
Israel contou que estava em um bar com um amigo quando quatro policiais entraram no local e o retiraram à força. Ele foi levado para o outro lado da rua e agredido a socos e pontapés.
"Nós estávamos tranquilo, os dois, saindo dali me levaram para um edifício, na porta do edifício entraram três [policiais], me machucaram bastante, me deram uma pisa [surra] muito forte. Meu amigo brasileiro ficou fora com um [policial]. Eu sou preto e meu amigo é claro, realmente é um assunto que está afetando muito a minha vida aqui na Espanha. Agora estou querendo tomar as providências. Não entrei em contato com a Embaixada do Brasil, pretendo fazer isso amanhã [terça, 25]. Hoje eu passei o dia inteiro no hospital, fazendo revisões, raio X no braço, na mão esquerda que não posso nem tocar violino, tenho um concerto importante na quinta-feira. Estou com a perna esquerda ruim, o braço e lesões por todo o corpo. Sou maestro do coral do Colégio de Advogados daqui e todos estão comigo e estamos tomando providências amanhã, hoje o dia foi de médico e de repouso", informou o maestro.
O músico foi hospitalizado, mas já recebeu alta. Ele acredita que foi vítima de racismo. Israel de França informou ainda que deverá prestar queixa à polícia na terça-feira (25).
O Itamaraty, em Brasília, confirmou que ainda não há registro de queixa do músico Israel de França sobre a agressão que ele teria sofrido na Espanha. Ainda segundo o órgão, no Consulado do Brasil em Madri também não há denúncias do ocorrido.
Fonte: g1.com