14.11.11

O APRESENTADOR SERGINHO GROISMAN SERÁ O APRESENTADOR DO MEGA FESTIVAL GOSPEL DA REDE GLOBO NO MÊS QUE VEM

Essa semana a Rede Globo confirmou que o apresentador do aguardadoFestival Promessas será Serginho Groisman, apresentador do programa Altas Horas.
O Festival acontecerá no dia 10 de dezembro das 14h as 22h no Aterro do Flamento e pretende receber 200 mil pessoas que cantarão juntamente com Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila Ferber, Eyshila e Pregador Luo em um evento que pretende ser um marco na música gospel nacional já que pela primeira vez a Rede Globo apoiará e divulgará um festival gospel.
A exibição do Festival Promessas acontecerá no dia 18 de dezembro como um especial de fim de ano da emissora.
Fonte: Gospel+

13.11.11

REDE RECORD EXIBIBIU NO DOMINGO (13/11) UMA MATÉRIA CRITICANDO MAIS UMA VEZ A CANTORA GOSPEL ANA PAULA VALADÃO E A PRÁTICA DO "CAIR PELO ESPÍRITO" FEITO EM ALGUMAS IGREJAS EVANGÉLICAS. ASSISTA AGORA A MATÉRIA COMPLETA (QUASE 40 MINUTOS) DO PROGRAMA DOMINGO ESPETACULAR QUE FOI EXTRAÍDO DO YOUTUBE.COM



"Música, agitação e tombo no meio de um culto religioso" é o que Paulo Henrique Amorim, apresentador do "Domingo Espetacular", anuncia como destaque da edição deste domingo (13) do jornalístico da Record.

A reportagem vai abordar o tema "cair no espírito", prática usual nas igrejas evangélicas petencostais. Na crença praticada por essas denominações, os fiéis ficam como em estado de transe e podem manifestar o recebimento do Espírito Santo de diversas maneiras, entre elas caindo no chão.

O Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, já se posicionou publicamente contra essa prática. Em setembro, Macedo e outros pastores da Universal utilizaram os veículos de comunicação da igreja para criticarem a Igreja Assembléia de Deus e Ana Paula Valadão, líder do grupo musical Diante do Trono.



CLICK AQUI E VEJA O VÍDEO COLOCADO NA TELINHA DA RECORD E IURD TV

Primeiramente em seu blog, Macedo comparou os cultos da Assembléia de Deus a celebrações de terreiros de macumba. Em resposta, também em seu blog, o pastor Marcos Feliciano 
(ASSISTA O VÍDEO), da Assembléia de Deus, negou qualquer semelhança: “A diferença é que aqui tudo é original, lá no terreiro de macumba, é imitação barata”, afirmou.

Depois, Ana Paula Valadão foi ironizada por pastores da IURD TV. Eles utilizaram vídeos de um culto em que um pastor finlandês colocou as mãos sobre Ana, fazendo a cantora cair no chão. O culto ocorreu na Igreja Batista da Lagoinha, onde Ana também é pastora.

Os pastores da Universal criticaram mais uma vez a prática de "cair no espírito" e chegaram a afirmar que Ana Paula estava "endemoniada". No rádio, poucos dias antes, Edir Macedo disse que 99% dos cantores gospel são ’endemoniados’ e ’perturbados’.

Por meio do Twitter, a cantora rebateu as acusações: "Interessante ser criticada por me render de corpo e alma em adoração na presença de Deus... até me regozijo por isso; não me deixarei intimidar", postou.

A reportagem do "Domingo Espetacular" vai citar mais uma vez Ana Paula Valadão. Com isso, será a terceira vez que Edir Macedo usará veículos da Universal para atacar a cantora.

Junto com artistas como Aline Barros, Cassiane, Fernanda Brum e Ludmila Ferber, Ana Paula é um dos maiores sucessos da música evangélica no Brasil. Seu grupo, o Diante do Trono, é o maior vendedor de música gospel da Som Livre - braço fonográfico das Organizações Globo.



Fonte: portal ne10 e youtube

JORNALISTA CARDINOT IRÁ PEDIR A BENÇÃO AO BISPO MACEDO: É QUE A PARTIR DE JANEIRO A TV CLUBE IRÁ RETRANSMITIR A PROGRAMAÇÃO DA REDE RECORD

      Está confirmado a mudança na bandeira da rede record no estado de Pernambuco.

A partir de janeiro a TV Clube irá retransmitir a programação da emissora do Bispo Macedo e não mais a TV tribuna. 
O motivo foi a resistência da TV TRIBUNA do grupo João Santos em padronizar sua operação ao modelo criado pela Record em quase todo país.
 Portanto já no dia 14 de janeiro de 2012, programas como "Dia dia", "A fazenda" e "Jornal da record" poderão ser vistos na telinha da TV CLUBE Recife.
A princípio os bispos estavam namorando a TV JORNAL e fizeram uma oferta quase irresistível a João Carlos Paes Mendonça (dono da TV Jornal), mas o empresário pernambucano resistiu bravamente, então o grupo Record partiu pra cima dos Diários associados, que asseitaram sem pestanejar e venderam metade do seu poderio de comunicação.
Durante todo dia de ontem(12/11) não se falava de outra coisa; Agora o Sistema Jornal do Commércio de Comunicação terá concorrência de verdade no estado.
A notícia triste veio por conta da mudança na operação das rádios que irão passar por uma mudança significativa, a rádio record será o novo nome da histórica RÁDIO CLUBE AM (e FM também).


Fonte: www.blogtvpe.blogspot.com

11.11.11

"O LOUCO E IRRESPONSÁVEL" COMANDANTE DA COMPANHIA DE TURISMO DA PM DE PERNAMBUCO É ACUSADO DE MALTRATAR A TROPA E PRATICAR OUTROS CRIMES. ASSISTA O VÍDEO AGORA

Essa definição foi dada pelo próprio comandante da Ciatur ( companhia independente de apoio ao turismo ), o Major Estênio Sobral, durante uma reunião geral em frente a unidade. Segundo a denuncia feita por um soldado que não quis se identificar, mesmo com um local amplo e climatizado o comandante faz questão de fazer seus encontros que mais parecem castigos legais ( do ponto de vista a lei ) .
O oficial ainda é acusado de assédio moral, favorecimento de pagamento irregular, e de corrupção,por desviar o endereço do recebimento da assinatura do jornal que deveria ser entregue na unidade e foi transferida para a residencia do Major Estênio.
O oficial já foi denunciado ao comando da PMPE e a corregedoria, segundo o PM denunciante.


Assista o vídeo e entenda a denuncia:

CABO DA PM QUE PRENDEU O NÚMERO 1 DO TRAFICO NO RIO VIRA HERÓI NACIONAL AO NEGAR PROPINA DE 1 MILHÃO DE REAIS

Cabo André Souza foi exemplo na tropa esta semana também ao tentar salvar a vida do cinegrafista Gelson Domingos, assassinado em Antares, carregando-o nos braços.
Foto: João Laet / Agência O Dia
Cabo mora em casa simples no subúrbio com a mulher e a sogra

É numa casa simples, de dois quartos, no subúrbio, que mora um dos PMs do grupo que recusou a propina de R$ 1 milhão oferecida em troca da liberdade do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. Dinheiro que o cabo André Souza, de 39 anos, do Batalhão de Choque, só conseguiria juntar se trabalhasse 44 anos seguidos, sem gastar um centavo do salário — estimado em cerca de R$ 1.900,00 mensais. E que daria para comprar a casa própria que ele tanto sonha. Mas a proposta ‘indecente’ não corrompeu o juramento que o policial fez ao vestir pela primeira vez a farda, há 9 anos. “Me deu muita raiva. Estavam nos comparando aos policiais que foram presos horas antes, dando cobertura na fuga de traficantes. Mas ofereceram dinheiro aos caras errados, não é isso que vai pagar a nossa dignidade”, desabafou o cabo, que não tem carro e vai trabalhar de carona ou trem. Da mesma corporação em que os ‘arregos’ são um problema a ser enfrentado, Souza difere por um pensamento em que a lógica é simples: “Penso no que é correto. A gente é tão mal visto pela sociedade por culpa de uns poucos, que não vou compactuar com isso”. Órfão de mãe desde os 6 anos, Souza falava ainda criança que seria PM. Sonho que começou a se tornar realidade na portaria de prédio da Zona Sul, onde o então porteiro dividia as horas de trabalho com os estudos para o concurso. Ele tem um filho de 15 anos. Acostumado com o pouco ‘glamour’ da profissão, Souza só entendeu a dimensão de prender o traficante mais importante do Rio ao chegar no quartel, na manhã desta sexta-feira. Recebido aos gritos de ‘parabéns’ e pela euforia da equipe, o militar, que no último fim de semana ajudou a socorrer o cinegrafista Gelson Domingos — morto por traficantes na favela de Antares —, diz que a maior recompensa é o reconhecimento da família e dos amigos. “Minha mulher ligou e disse que tem orgulho de mim, que sou o herói dela. Isso vale muito mais que R$ 1 milhão”.
Imagem: Arte O Dia