8.11.11

QUER SEU ANTECEDENTES CRIMINAIS? ENTRE NO SITE DO TJPE E PRONTO

Serviço entrará em funcionamento a partir da próxima quarta-feira (09).
Só este ano, 77 mil documentos foram solicitados no Fórum do Recife.

Do G1 PE
Comente agora
O serviço gratuito de emissão e validação de certidões negativas de antecedentes criminais pela internet do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai entrar em funcionamento a partir desta quarta-feira (09). Com esta ferramenta, pessoas físicas ou jurídicas passarão a solicitar, exclusivamente pelo site do TJPE, certidões cujo resultado seja “nada consta” (em que não exista pendência processual criminal).

Atualmente, a solicitação é feita pessoalmente no Setor de Antecedentes Criminais do Tribunal, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife. O prazo de emissão do documento é de quatro dias. No serviço on line, o certificado vai sair na hora. Só este ano, 77 mil documentos foram requeridos. O Setor continuará funcionando apenas para orientar a população.

Nos casos em que o resultado do pedido de certidão pela internet apresente algum problema, como a possibilidade de tratar-se de homônimos, a certidão não será disponibilizada. O interessado deverá, então, dirigir-se à comarca mais próxima da cidade onde mora ou ao Setor de Antecedentes Criminais, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. O cidadão deverá apresentar comprovante de residência e documentos de identidade e CPF para solucionar o problema.

Para solicitar o certificado, é preciso acessar o site e clicar no link “emitir / validar certidão negativa”. Em seguida, selecionar pessoa física ou jurídica e prossiguir. Depois, é necessário preencher alguns dados (pessoa física; nome e endereço completos; números de identidade, CPF e título de eleitor; data de nascimento; nacionalidade; estado civil; e nome da mãe – pessoa jurídica; razão social; CNPJ; inscrição estadual; e endereço). Depois disso é preciso entrar no menu “serviços / certidão on line" , informar o código de segurança e solicitar a validação da certidão - uma sequência numérica que será exibida.

Ideia
A implantação do serviço pela internet se deu após estudo realizado pelo chefe do Núcleo de Apuração da Produtividade e Comunicações das Centrais de Conciliação, Adriano Marcos Barreto da Costa. O trabalho surgiu a partir da constatação do grande número de usuários em busca da certidão no Fórum.

O servidor apresentou o trabalho como conclusão do curso de administração na Universidade Federal de Pernambuco em 2010. A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJPE desenvolveu o sistema, finalizado pela equipe de Tecnologia da Corregedoria.

4.11.11

"CORONEL EDUARDO FONSECA DA PM DE PERNAMBUCO ESTÁ ASSEDIANDO MORALMENTE TRABALHADORES DA ARENA DA COPA"

Os manifestantes exigiam a saída do Coronel Eduardo Fonseca, pelas perseguições e o contante assédio moral sofrido pelos funcionários da construtora Odebrecht, que também pediam a recontratação de dois  trabalhadores demitidos semana passada.


A afirmação é do presidente do sindicato dos trabalhadores na construção de estradas, pavimentação e terraplanagem em geral (Sintepav - PE), Leonelsom Bastos após a confusão de ontem entre PMs e trabalhadores que tiveram sua entrada impedida pela polícia.

A construtora informou ainda que entrou na justiça com pedido de declaração de ilegalidade da greve.
Ivanildo Agostinho, um dos demitidos, disse que o constrangimento chega ao ponto do coronel Fonseca fiscalizar a quantidade de comida que o trabalhador coloca no prato.
Já o coronel Eduardo Fonseca não se pronunciou sobre o assunto

Fonte: superesportes e Folha de pernambuco

3.11.11

PM CORRA ATRÁS DOS SEUS DIREITOS

PhotobucketNão importa sua associação, o que vale é não deixar o tempo passar e se arrependeu de não dar entrada na justiça requerendo o ingresso no curso de formação de cabos e/ou sargentos da PMPE.
Se você é soldado a mais de 10 anos, não pense duas vezes, após o CFC suas promoções dependem apenas do tempo de serviço (apenas três anos)  pra requerer a promoção pra sargento.

PROCURE SEU ADVOGADO E PEÇA PRA ELE ENTRAR COM UMA LIMINAR, PRA ENTRAR NA TURMA QUE ESTÁ EM ANDAMENTO, POIS O JUIZ TEM APENAS 72 HORAS PRA CONCEDER OU NÃO.


SE CONCEDER, NÃO FEZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO


SE NÃO CONCEDER, ELE TEM QUE SE EXPLICAR.

CORRA ATRÁS DOS SEUS DIREITOS

PARTIDO DA CAUSADA OPERÁRIA APOIA A EXPULSÃO DE PMs DA USP

Adicionar legenda

A  notícia veio através da propaganda eleitoral gratuita de hoje (03/11/2011). Durante o programa várias militantes afirmaram que os alunos estavam lutando contra a privatização da universidade e a arbitrariedade dos policiais.

A  notícia veio através da propaganda eleitoral gratuita de hoje (03/11/2011). Durante o programa várias militantes afirmaram que os alunos estavam lutando contra a privatização da universidade e a arbitrariedade dos policiais.
A noticia suou como uma bomba nos ouvidos dos que prezam por um país seguro e sob o julgo do estado,como deveria ser.
 O que está acontecendo em São Paulo é a tomada de algo pertencente ao povo por estudantes destemperados, desorientados, desequilibrados e por mais nobres que  sejam os motivos que os levaram a tomar o prédio por dias, não há como se justificar alunos que escondem o rosto de forma criminosa, sem levar em conta o risco que se produz ao agir com truculência, virando as costas para o estado.    

Fonte: BSP/propaganda eleitoral 03/11/2011

2.11.11

UNIDADE DA PM DE PERNAMBUCO PEDE AJUDA DA POPULAÇÃO

No ano passado, 6 mil animais silvestres foram apreendidos em PE.
Biólogos do Ibama tratam esses bichos antes de devolvê-los à natureza.

Do G1 PE
1 comentário
A ajuda da população é fundamental para o sucesso do combate aos crimes ambientais. Essa é a visão da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) de Pernambuco, uma das entidades que atua na repressão a esse tipo de infração, que tem acontecido com frequência no estado. “A gente pede que a população participe e denuncie, porque a gente só consegue fazer um bom trabalho com a participação da comunidade”, assegura a major Erika Melcop, comandante da Cipoma.

Para ela, a legislação do setor precisa ser revista. “Essa lei não está corrigindo os infratores. As penas aplicadas são consideradas de pequeno potencial ofensivo e geralmente é são transformadas, pelo juiz, em penas alternativas”, queixa-se. Atualmente, a punição para quem comete esse tipo de crime pode ir de uma advertência administrativa até 4 anos de prisão. Normalmente, quem está envolvido nesse esquema possui sítios ou fazenda ou trabalha no setor de transporte, como caminhoneiros.

Pernambuco participa de todas as etapas do tráfico de faunas, segundo Amaro Fernandes, agente ambiental Instituto Brasileiro de Recursos Naturais e Renováveis (Ibama/PE). “O estado é rota do tráfico nacional e internacional, compram-se muitos animais silvestres aqui e também se capturam muitos, principalmente no interior”, explica.

Segundo o Ibama, em 2010, 6 mil animais silvestres foram apreendidos e, este ano, a expectativa é de que esse número cresça. “São mamíferos, aves e répteis que chegam até nós muitas vezes mutilados, feridos, muito doentes. Eles têm que ser reabilitados, tratados por veterinários e biólogos, antes de serem soltos”, conta. De acordo com números da Organização das Nações Unidas, essa rede criminosa movimenta R$ 3 bilhões por ano, no Brasil.
No dia 20 de setembro, no bairro da Mirueira, em Paulista, na Região Metropolitana, por exemplo, foi descoberta uma casa que servia de depósito de animais silvestres. No total, 60 aves foram apreendidas e, entre elas, uma arara que, de acordo com a polícia, vivia há 15 anos em uma gaiola. Galos de campina, cardeais e azulões vindos do Agreste, do Sertão e de outras áreas do país, também foram localizados. Um homem de 58 anos foi detido para prestar depoimento na Delegacia Ambiental e vai responder ao processo em liberdade.

Seis dias depois, dois homens foram presos por tráfico de animais silvestres, no Sertão do estado. Eles transportavam 517 papagaios - a maioria filhotes - dentro de um caminhão, na BR-316, em Belém do São Francisco. De acordo com a Polícia Federal, as aves seriam levadas para Caruaru, no Agreste, e depois para Alagoas. Alguns animais apreendidos tinham sinais de maus-tratos. Os dois homens presos foram levados para a Penitenciária de Salgueiro.

Na semana passada, em uma casa em Olinda, policiais da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) encontraram nove aves silvestres, que viviam sem alimentos, no meio da sujeira. No quintal, havia muito lixo e espaço para uma rinha de galos. Os policiais acreditam que o local estava sendo utilizado quando eles chegaram. O dono do imóvel de 58 anos, foi detido. Nas gaiolas, os PMs acharam 69 galos, dos quais 61 foram doados ao Hospital do Câncer. Os outros morreram.

Quem tiver informações sobre pessoas ou locais que abrigam, capturam ou comercializam animais silvestres pode entrar em contato com o Ibama através da Linha Verde, no número 0800-61-8080, ou com a Cipoma, pelo telefone 3181-1700.
  Fonte: www.g1.globo.com