Alguns usam a estatística como os bêbados usam postes:mais para apoio do que iluminação. Andrew Lang.
20.12.10
DEU NO DIÁRIO DE PERNAMBUCO
Uma iniciativa inédita em Pernambuco vai ampliar a política estadual de segurança pública. Até o primeiro semestre do ano que vem, câmeras de áudio e vídeo serão instaladas do lado de fora e dentro de 500 viaturas da Polícia Militar. A SDS aposta na lógica de que a intervenção deve melhorar a eficiência do policial militar e a segurança pública. Outro alvo da intervenção é a melhoria do controle da tropa, formada por 20 mil policiais militares na ativa. Além de inibir falhas nos procedimentos policiais e desvios de conduta, as câmeras também podem servir para comprovar a legitimidade da ação dos PMs. A novidade tecnológica, que era guardada a sete chaves pela cúpula da SDS, terminou confirmada, com exclusividade ao Diario, pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, e já está causando polêmica na corporação.
Por enquanto, duas viaturas estão circulando com as câmeras em fase de teste. ´O policial tem que comemorar a instalação dos equipamentos, pois estamos fazendo o mesmo que a polícia de primeiro mundo`, afirmou o secretário Damázio. Se tudo acontecer como o previsto, até o primeiro semestre do ano que vem 500 viaturas estarão nas mesmas condições.
Pernambuco não é o primeiro estado do país a apostar na ideia das câmeras em viaturas policiais. Em São Paulo, câmeras acopladas ao teto registram o que ocorre ao redor do veículo e as imagens podem ser vistas em um computador de bordo e na central de monitoramento da corporação. Com isso, os policiais são avisados quando se aproximam, por exemplo, de um bar em que há denúncia de venda de drogas ou de um cruzamento em que ocorrem muitos assaltos.
No Rio de Janeiro, o caso do atropelamento de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Ciça Guimarães, quando dois policiais foram acusados de cobrar propina para liberar o atropelador, trouxe à tona o debate das câmeras. Naquele estado, uma lei anterior ao acidente já determinava a instalação dos equipamentos nos carros novos da polícia e nos antigos. As câmeras seriam instaladas no vidro da frente. Além da imagem, o equipamento também grava o que se fala dentro do carro. E mesmo à noite, em ruas pouco iluminadas, a imagem é nítida e pode revelar algum tipo de conduta errada. Nos Estados Unidos, já é comum o uso desse tipo de equipamento para vigiar os policiais.
Independentemente das críticas dos policiais militares, as câmeras podem frear os casos de expulsão ocorridos na tropa. Entre os anos de 2007 a 2010 foram realizadas pela corregedoria 192 exclusões de PMs e bombeiros militares e 125 prisões. As causas das exclusões são variadas e incluem crimes de estelionato, tráfico de drogas, lesão corporal, participação em grupos de extermínio e homicídios. Nos últimos anos, no entanto, o principal motivo de desligamento do policial pernambucano é o envolvimento com homicídios. De férias, o coronel Elias Siqueira, da Corregedoria da SDS, não quis falar sobre o assunto.
18.12.10
TENENTE CORONEL DA PM É ACUSADO DE ASSÉDIO SEXUAL
A denuncia foi feita pelo diretor da Associação dos cabos e soldados da PM do Espírito Santo, Flavio Gava, que dentre várias acusações está o fato de uma soldado ter sofrido vários abusos de assédio sexual e moral por parte do seu superior hierárquico inclusive e-mails enviados pelo tenente coronel Carlos Rogério Gonsalves de caráter íntimo que mostram palavras incompatíveis( pra não dizer inaceitáveis ) com a relação superior/subordinado. E ao denunciar os abusos a ACS-ES a militar foi punida com prisão e transferida de unidade.
O soldado Luciano Márcio ( representante regional da ACS-ES ) informou que as inúmeras transferências desnecessárias tornam inviável o serviço do Profissional que é vista muitas vezes como punição e não necessidade da corporação.
Veja a matéria da REDE VITÓRIA (RECORD do Espírito Santo)
O soldado Luciano Márcio ( representante regional da ACS-ES ) informou que as inúmeras transferências desnecessárias tornam inviável o serviço do Profissional que é vista muitas vezes como punição e não necessidade da corporação.
Veja a matéria da REDE VITÓRIA (RECORD do Espírito Santo)
favor deixe seu comentário
ADVOGADO DA ACS-PE É AMEAÇADO DE MORTE
Ontem a jornalista Paula Costa responsável pela assessoria de imprensa da assiociação dos cabos e soldados da PM/BM de Pernambuco publicou no site da entidade o seguinte:
Advogado da ACS – PE é ameaçado de morte |
Imprensa | Publicado: 17/12/2010 às 17:41:07 | Visitas: 373 |
Polêmica em Afogados da Ingazeira. O advogado da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE), Dr. Adalberto Júnior, está recebendo ameaça de morte. Ele é o responsável pela defesa de dois policiais militares presos esta semana, sob a acusação de integrarem grupos de extermínio. Segundo o coordenador da ACS – PE, Renílson Bezerra, os dois PMs são associados e por isso têm o direito de serem acompanhados por advogados da entidade. “Até que seja provado o contrário, para a Associação eles são inocentes e vão receber todo o nosso apoio”, informa. O advogado já registrou queixa na delegacia e a ACS – PE deverá solicitar apoio a OAB. |
| Para que a entidade continue com exercendo seu papel e em respeito a própria constituição é necessário que que a OAB se engaje e junto com os órgãos ligados a poder judiciário possam impedir que pessoas inescrupulosas obstruam o serviço do Dr Aderbal Juinior. O BLOG DA SEGURANÇA DE PERNAMBUCO ESTÁ DE OLHO |
17.12.10
BRADESCO SUBSTITUI O SANTANDER (ANTIGO BANCO REAL)
A partir de fevereiro o santander sair de cena de vez, e o Bradesco começa a fazer o pagamento dos funcionários publico de pernambuco, porém cerca um mês antes é necessário fazer o cadastramento, só que o novo banco tem apenas 40 dias pra fazer isso. O grande problema é que o Bradesco vai disponibilizar apenas 10 pontos de cadastro em todo estado sendo que um deles é o mega posto que funcionará no centro de convenções em Olinda que se planeja cadastrar até 7 mil servidores por dia.
O BRADESCO ESTÁ COMEÇANDO A CRIAR PROBLEMAS ANTES MESMO DE ENTRAR EM OPERAÇÃO
O BRADESCO ESTÁ COMEÇANDO A CRIAR PROBLEMAS ANTES MESMO DE ENTRAR EM OPERAÇÃO
15.12.10
ATÉ ISSO TEMOS QUE ENGOLIR?
Nada de aumento salarial para as policias e bombeiros, nada de PEC-300,mas os deputados querem aumentar o próprio salário em mais de 60%. E pra piorar, o possível substituto de Michel Temer na presidência da Câmara é o deputado Marco Maia, que já é assumidamente contra o projeto de emenda constitucional de numero 300 de 2008.
NINGUÉM MERECE
NINGUÉM MERECE
Subscribe to:
Posts (Atom)
