Depois da finalização da votação em primeiro turno da PEC 300 na noite de ontem, temos que concluir a votação no segundo turno. Para isso, entraremos com requerimento de redução de interstício para que não esperemos pelas 5 sessões ordinárias regimentais.
Aprovada em segundo turno, a previsão no Senado é que todas as duas votações ocorram em um único dia.Temos ainda a próxima semana para concluirmos tudo na Câmara e no Senado.
Em seguida, em um ato formal do Congresso Nacional acontecerá a promulgação.
Teremos então o prazo de até 180 dias para que o poder executivo remeta a lei para a Câmara dos Deputados.
A nossa mobilização não deve parar haja vista que o governo deve perceber que o texto a ser construído pelo poder executivo deve ser algo que esteja dentro dos nossos anseios.
Se não tiver de nosso agrado, fatalmente iremos entrar com emendas a essa lei de modo a garantir os nossos direitos: piso satisfatório, inclusão dos aposentados e de pensionistas, etc.
Portanto, mesmo que não tenhamos assegurado no texto constitucional o valor nominal, o governo terá agora a obrigatoriedade de remeter em até 180 dias o que foi retirado da proposta original.
Temporariamente, foram-se os anéis e ficaram os dedos. Tivemos uma grande vitória mas a luta deve continuar para que possamos assegurar em lei federal as nossas garantias. Vamos à luta.
Fonte:pec300.com
Alguns usam a estatística como os bêbados usam postes:mais para apoio do que iluminação. Andrew Lang.
9.7.10
PEC-300: Conheça quem votou a favor em PERNAMBUCO
Ana Arraes PSB
Armando Monteiro PTB
Bruno Araújo PSDB
Carlos Eduardo Cadoca PSC
Charles Lucena PTB
Edgar Moury PMDB
Fernando Coelho Filho PSB
Fernando Nascimento PT
Marcos Antonio PRB
Maurício Rands PT
Paulo Rubem Santiago PDT
Raul Henry PMDB
Raul Jungmann PPS
Silvio Costa PTB
Wolney Queiroz PDT
Tem deputado que não está na lista como o Dep. Fernando Ferro PT-PE,Inocêncio Oliveira PR-PE.
O que causa estranheza é o fato do deputado Nazareno Fonteles PT-PI ter votado a favor depois de ter durante todo o processo se demonstrar totalmente contra a PEC-300. Isso mesmo,ele votou a favor, porem suas criticas soam negativamente até hoje.
Só nas eleições teremos idéia do quanto foi "nocivo" sua postura em sua vida política.
Armando Monteiro PTB
Bruno Araújo PSDB
Carlos Eduardo Cadoca PSC
Charles Lucena PTB
Edgar Moury PMDB
Fernando Coelho Filho PSB
Fernando Nascimento PT
Marcos Antonio PRB
Maurício Rands PT
Paulo Rubem Santiago PDT
Raul Henry PMDB
Raul Jungmann PPS
Silvio Costa PTB
Wolney Queiroz PDT
Tem deputado que não está na lista como o Dep. Fernando Ferro PT-PE,Inocêncio Oliveira PR-PE.
O que causa estranheza é o fato do deputado Nazareno Fonteles PT-PI ter votado a favor depois de ter durante todo o processo se demonstrar totalmente contra a PEC-300. Isso mesmo,ele votou a favor, porem suas criticas soam negativamente até hoje.
Só nas eleições teremos idéia do quanto foi "nocivo" sua postura em sua vida política.
PEC- 300 APROVADA
Cada vez mais real a PEC-300 (446) acaba de ter outra grande vitória.
Quatro meses após analisar o texto-base, a Câmara acaba de aprovar a PEC 300 em primeiro turno. Foram 349 votos favoráveis, nenhum contra e nenhuma abstenção. Pela proposta, não haverá valor do salário na Constituição. Além disso, o piso salarial e o fundo que vai garantir o benefício serão definidos em lei complementar, a ser enviada ao Congresso em até 180 dias após a promulgação da emenda.
Originalmente, a proposta previa o piso salarial provisório a policiais e bombeiros militares, de R$ 3,5 mil para praças e R$ 7 mil para oficiais. O deputado Paes de Lira (PTC-SP) chegou a apresentar uma questão de ordem para que a proposta original fosse a voto.
Líder do movimento pró-PEC 300, o deputado Capitão Assumção (PSB-ES) criticou o texto aprovado.
“Eles rasgaram o regimento interno porque o que nós teríamos de votar hoje eram os quatro destaques do PT. Quero participar dessa questão de ordem do deputado Paes de Lira. Votamos a PEC 300, mas votamos um texto que foi redesenhado pelo governo. Um texto que não conta valor na Constituição, um texto que não fala que o fundo vai ser bancado pelo governo federal, um texto que exclui os aposentados e os pensionistas”, destacou.
O parlamentar capixaba chegou a recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de mandado de segurança, para que a PEC fosse votada no plenário da Câmara.
“Avanço foi porque nós conseguimos colocar o piso dos policiais e dos bombeiros na Constituição. Mas o que nós teríamos de estar votando aqui eram os quatro destaques do PT. Acredito que teremos de trabalhar cada vez mais para se organizar e tentar fazer com que o governo atenda nossas reivindicações. Elas vão continuar”, afirmou Assumção, lembrando que o piso dos professores e dos agentes comunitários de saúde, apesar de constar da Constituição, não foi definido.
Outro notório defensor da PEC, deputado Major Fábio (DEM-PB), lamentou: “Construímos uma proposta que garantia um salário digno... Mas os policiais foram vencidos pelo cansaço”.
Contudo, houve quem comemorou a decisão do plenário. “O que é possível votar é este texto”, rebateu Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), cumprimentou as lideranças e os deputados diretamente envolvidos na PEC 300. “Quero cumprimentar aos deputados que chegaram ao termo final, revelando o que é democracia”, discursou.
O líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), destacou que tentará fazer um acordo para que o segundo turno da PEC seja votado antes das eleições. Para ser encaminhada ao Senado, a proposta terá de passar por mais um turno de votação na Câmara.
Fonte: pec300.com
17.6.10
MAIS UMA DE VACAREZZA...
Ontem durante pronunciamento no plenario da camara,o dep Candido Vacarezza disse que a PEC-300 não poderia ser votada hoje pelo fato do presidente da casa Michel Temer estar na Europa, Vacarezza falou ainda que não é do interesse do governo a equiparação salarial dos INATIVOS e que na QUARTA-FEIRA só será votado o pré-sal e a PEC-300.
Os deputados a favor do projeto se mostraram indignados com o jogo de "empurra" que o governo faz com um projeto tamanha importância e com um documento da assessoria de imprensa do deputado Michel Temer que tenta desqualificar os representantes de entidades representativas e deputados pró-PEC300. Semana que vem tem mais novela
6.6.10
SEM PEC,SEM DILMA
O clima entre governo e oposição fica cada dia mais tenso, e com a falta de uma definição ao projeto de emenda constitucional a coisa chega a beira do insuportavel.Não se sabe(até agora) como será o final dessa história,mas a verdade é que o governo definitivamente não quer um final feliz. VAMOS AGUARDAR
Subscribe to:
Posts (Atom)
