Os deputados a favor do projeto se mostraram indignados com o jogo de "empurra" que o governo faz com um projeto tamanha importância e com um documento da assessoria de imprensa do deputado Michel Temer que tenta desqualificar os representantes de entidades representativas e deputados pró-PEC300. Semana que vem tem mais novela
Alguns usam a estatística como os bêbados usam postes:mais para apoio do que iluminação. Andrew Lang.
17.6.10
MAIS UMA DE VACAREZZA...
Ontem durante pronunciamento no plenario da camara,o dep Candido Vacarezza disse que a PEC-300 não poderia ser votada hoje pelo fato do presidente da casa Michel Temer estar na Europa, Vacarezza falou ainda que não é do interesse do governo a equiparação salarial dos INATIVOS e que na QUARTA-FEIRA só será votado o pré-sal e a PEC-300.
6.6.10
SEM PEC,SEM DILMA
O clima entre governo e oposição fica cada dia mais tenso, e com a falta de uma definição ao projeto de emenda constitucional a coisa chega a beira do insuportavel.Não se sabe(até agora) como será o final dessa história,mas a verdade é que o governo definitivamente não quer um final feliz. VAMOS AGUARDAR
20.5.10
PEC-300 20/05/2010 SAIU NO DIARIO DE PERNAMBUCO
ADIAMENTO DA PEC-300
A DERROTA DOS POLICIAIS - DEPUTADOS NÃO VOTARAM ONTEM A CRIAÇÃO DE UM PISO PARA POLICIAIS MILITARES E CATEGORIAS AMEAÇAM PARALISAÇÃO.
Isso que você acabou de ler é uma materia de capa de um dos maiores jornais de Pernambuco que fala que os governistas fizeram manobras pra empurrar a PEC com a barriga obrigando uma deputada(Gorete Pereira do PR) a ler na integra mais de 50 paginas do seu parecer, fazendo com isso, que o plenário se esvaziasse e não tivesse a quantidade de deputados suficiente para que a PEC-300 fosse votada.
Já de madrugada a sessão foi paralisada e pela oitava vez o projeto não foi colocado em pauta
Isso causou indignação aos PM que vinheram de vários lugares do Brasil com recursos próprios na esperança de ver seu projeto votado e aprovado.
Os PMs falaram em desrespeito,absurdo e cantaram hinos e proferiram gritos de guerra do tipo:" fora Dilma" ou "Ô Vacareza tem nada não você vai ver na eleição..."
O 1º vice presidente da câmara Marco Maia do (PT-RS) garantiu que iria negociar com os lideres dos partidos para que a PEC seja votada na terça-feira dia 25/05/2010.
Agora é esperar o próximo capítulo desta novela que se estende desde 2008 com o mesmo enredo,mesmo elenco,mas ainda sem um final feliz.
Agora é esperar o próximo capítulo desta novela que se estende desde 2008 com o mesmo enredo,mesmo elenco,mas ainda sem um final feliz.
PEC-300 20/05/2010 LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO
PEC-300 - TEXTO EXTRAIDO DO BLOG: http://soldadoalmanca.blogspot.com/2010/05/o-pt-que-envergonha.html
ESSE É O SENTIMENTO DE MUITOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA NESTE MOMENTO
ESSE É O SENTIMENTO DE MUITOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA NESTE MOMENTO
Partido dos Trabalhadores. Não se sabem quais. Por Fernando França A noite passada e no início da madrugada o PT através dos desprezíveis deputados Arlindo Chinaglia, José Genoíno e Cândido Vaccarezza protagonizaram mais uma vergonhosa manobra para derrubar a PEC 300. De nada valeu a boa vontade do Deputado Marcos Maia em pautar a PEC 300 em sessão extraordinária. O PT através desses 3 deputados que não vou mais pronunciar seus nomes, fizeram de tudo para impedir que a matéria fosse a plenário. A sessão extraordinária iniciou com córum de 280 deputados. Vários deputados que apoiam a PEC 300 incessantemente solicitavam os colegas para retornarem ao plenário para dar prosseguimento aos trabalhos. Em seguida para apreciação de outra matéria antes da PEC300, o Deputado Arlindo Chináglia do PT, exigiu o projeto fosse lido na íntegra no intuito única e exclusivamente de prejudicar o andamento da PEC300. A Deputada fez esforço para ler o projeto que aparentemente devia ter umas 80 páginas. Ao final da leitura, alegaram que a deputado "pulou" alguns detalhes e que precisaria novamente ler todo o projeto. Isso já quase meia-noite. A atitude do PT que deixou todos nós perplexos, causou indignação nas galerias, que prontamente começaram a vaiar e dizer palavras de ordem. Conjuntamente indignação no plenário onde vários deputados como Arnaldo Farias de Sá, Capitão Assumção e Mendonça Prado dentre outros também perderam a paciência. Era tudo que o PT queria. O Presidente da Câmara interino, deputado Marcos Maia ameaçou encerrar a sessão diante do clima de animosidade, mas determinou um intervalo de 10 minutos para que houvesse uma reunião em sua sala para se tentar um acordo. Os 10 minutos se transformaram em quase uma hora. Por volta das 00:52, o presidente Marcos Maia retornou ao plenário e comunicou que na próxima terça feira haverá uma reunião para decidir a votação da PEC 300. Infelizmente não dá para classificar a atitude desses 3 deputados que envergonham essa Casa de Leis. Essa é oitava vez que bombeiros, policiais civis e militares se deslocam das mais diversas partes do país para democraticamente pediram a votação da PEC 300. Muitas das vezes sem dinheiro nem para comer no trajeto e sem local pra dormir. Fazem arrecadações, rifas ou se individam para fretarem ônibus. Tudo isso é desprezado por esses deputados do PT, que não demonstram nenhuma consideração e respeito. Ressalto que existem vários deputados do PT que estão conosco e apoiam a PEC 300, mas esses 3 deputados fizeram de tudo, novamente, para impedir que a Segurança Pública desse país melhore. Diante de tanta resistência dá até pra imaginar de que lado eles estão. Se não é do lado da segurança pública deve ser do lado da criminalidade, do PCC, da bandidagem. Lembrem-se senhores do PT e do Governo Lula, em cada urna deste país há um policial trabalhando no dia das eleições, vamos fiscalizar com extremo vigor toda boca de urna de qualquer candidato do PT e mais, vamos fazer campanha contra a candidata do PT a presidência. Serão 700 mil cabos eleitorais contra. Serão 10 milhões de votos contra e potencial para influenciar outros 5 milhões. Minha mensagem: aos companheiros policiais e bombeiros de todo o Brasil é que nossa luta está mais forte. Esses 3 safados sabem que irão perder, (desculpem a expressão, mas é uma das mais brandas para classifica-los) , sabem que se a PEC 300 entrar realmente em pauta eles vão perder, como perderam da primeira vez. A PEC 300 é nossa, isto é indiscutível. Com pena de sua recusa causar o maior caos na segurança pública que este país já viu. Não nos provoquem, senhores deputados. Toda ordem social depende da força policial. Convoco: a todos os policiais e bombeiros deste país para uma reflexão e um chamado. Se nossa PEC não fora agora jamais será. Temos que continuar na luta. E preparem-se, pois se ela não for aprovada temos que ser verdadeiros homens e mulheres para decretarmos a maior paralisação que este país já teve. Não será regulamento, não será nenhuma lei absurda que irá segurar o grito que está preso na garganta de milhares de profissionais da área de segurança que todos os dias arriscam suas vidas pela sociedade e em troca recebem miseráveis salários e o desprezo do Governo que se diz governo dos trabalhadores. Agora mais do que nunca: PEC 300 ou PARALISAÇÃO NACIONAL Fernando Almança Fonte: http://soldadoalmanca.blogspot.com/2010/05/o-pt-que-envergonha.html
18.5.10
PLANTÃO DA PEC 300 18/05/2010
DIA D PARA OS POLICIAIS MILITARES DE TODO BRASIL. TUDO LEVA ACRER QUE A VOTAÇÃO DO PROJETO DE EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 300 DO ANO DE 2008 IRÁ SER VOTADA AINDA HOJE, APESAR QUE AINDA NÃO SE EMCONTRA EM PAUTA.
Subscribe to:
Posts (Atom)

