25.10.16

TOCEDORES-BANDIDOS VÃO PARAR NO PRESIDIO APÓS AGREDIR PMs

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que 31 dos 42 torcedores do Corinthians autuados depois da confusão no Maracanã continuam presos e responderão por crime após brigarem com policiais na arquibancada do estádio, neste último domingo.
Outras 11 pessoas foram autuadas pelo crime de promover tumulto em eventos esportivos, cuja pena máxima é de dois anos e, por isso, lavrado termo circunstanciado de ocorrência. Esses 11 torcedores foram liberados, mas se comprometeram a comparecer à Justiça caso sejam intimados.
Com base nas provas reunidas, o delegado plantonista autuou em flagrante 31 pessoas pelos crimes de lesão corporal, dano qualificado, resistência qualificada, promover tumulto em eventos esportivos e associação criminosa. Eles serão encaminhados para audiência de custódia ainda nesta segunda, no Centro do Rio Janeiro. O juiz analisará caso a caso. Caso seja comprovada participação na briga, o torcedor será encaminhado a um presídio do Rio. 
Ao todo, 64 torcedores foram detidos na noite de domingo após o duelo. 22 deles foram liberados horas depois por se constatar que não tinham envolvimento na confusão.
PM ordenou que torcedores do Corinthians, exceções de mulheres e crianças, tirassem a camisa

A confusão começou antes do jogo Flamengo 2 x 2 Corinthians. Torcedores dos dois times tentaram entrar em luta corporal; corintianos quebraram uma grade que separava as duas torcidas. Houve briga entre corintianos e policiais. Quatro PMs se feriram sem gravidade.
Após a partida, a polícia militar reteve todos os torcedores do Corinthians por mais de duas horas. As mulheres e crianças foram retiradas do estádio. Já os homens tiveram de tirar a camisa para que policiais avistassem tatuagens que poderiam facilitar na identificação dos baderneiros. O Corinthians, em nota oficial, repudiou a atitude da PM em reter os torcedores por tanto tempo no Maracanã.
Os corintianos tiveram de sair do Maracanã de cinco em cinco. Destes, 64 foram levados para a Cidade da Polícia Civil, onde prestaram depoimentos.
Confusão também nas ruas do Rio
A Polícia Militar informou que houve outra ocorrência envolvendo corintianos. Após a partida, um grupo de 25 torcedores seguiu pela Rua São Francisco Xavier munido de paus e pedras. Quatro indivíduos invadiram um condomínio para fugir da polícia, mas os 25 foram detidos. Deste, cinco torcedores portavam maconha e cocaína
Fonte: Portal UOL

17.10.16

TENENTE CORONEL DA PM DE PERNAMBUCO FALA SOBRE O DRAMA FINANCEIRO DOS MILITARES ESTADUAIS

De acordo com a tenente-coronel Valdenise Salvador, chefe do setor de assistência social da Polícia Militar, o problema que mais aflige os PMs que procuram atendimento psicológico é a organização financeira no lar.
A oficial conversou com o blog durante o programa A cidade e o cidadão, da Rádio Jornal, agora há pouco.

Segundo ela, muitos se queixam de não estarem conseguindo levar uma vida saudável uma vez que, após expedientes estressantes, ainda têm que realizar jornadas extra, ou os famosos “bicos” como seguranças. Tudo para conseguir renda extra.pmguga1
Ainda de acordo com a tenente-coronel, os policiais estão perdendo o receio de procurar acompanhamento psicológico.
A gente sabe que ninguém é máquina. Policiais são submetidos a uma rotina estafante, onde a vida constantemente está em risco. Certos comportamentos nas ruas podem ser resultado de problemas que vêm lá de longe. É uma boa notícia saber que eles estão perdendo o medo de procurar ajuda psicológica.

Fonte: Blog JC nas ruas NE10