25.4.16

ASPRA - PE NO PROGRAMA GERALDO FREIRE - RÁDIO JORNAL

José Roberto fala das reivindicações da tropa e da legitimidade do movimento marcado para o próximo dia 27 de abril , em frente a assembleia legislativa de Pernambuco.



Confira o áudio:













Fonte: canal da ASPRA no youtube




6.4.16

MICHELLE SIQUEIRA DESPONTA NA CORRIDA DAS ELEIÇÕES PARA PRESIDIR PRINCIPAL ENTIDADE DE CLASSE DOS PMs

           Ainda este ano teremos eleições para coordenador e diretores da ACS´PE (Associação pernambucana dos cabos e soldados), e as chapas já estão sendo costuradas.


            Em meio aos "antigões", MICHELLE SIQUEIRA corre por fora, se articula bem e já incomoda muita gente.

             Michelle Siqueira já está recrutando  futuros apoiadores em meio aos, ainda candidatos a PMs, com serviços em seu blog. 
              Michelle fornece gratuitamente material de estudo pra quem deseja seguir a carreira militar e conquista muitos seguidores nas redes sociais.

              Tentamos entrar em contato com a assessoria de Michelle para obtermos maiores informações, porém não tivemos retorno até o momento.               
              Corre nos bastidores ainda, a possibilidade da jovem policial concorrer a uma vaga de vereador do Recife.

              Vamos aguardar !!!




Fonte : anônima e foto extraída do blog Michelle Siqueira

            

ZONA NORTE DO RECIFE ASSUSTADA

Moradores e frequentadores do bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, estão preocupados com os frequentes assaltos praticados à noite. Um dos crimes mais recentes aconteceu por volta das 20h30 do domingo, na Rua Marechal Rondon, uma transversal da Avenida 17 de Agosto. Os assaltantes chegaram em um veículo HB20 branco e abordaram um grupo de quatro amigos. Segundo as vítimas, um dos bandidos estava armado com uma espingarda calibre 12.
Crimes têm acontecido no horário da noite. Foto: Nando Chiappetta/DP
Crimes têm acontecido no horário da noite. Foto: Nando Chiappetta/DP
O bairro faz parte da Área Integrada de Segurança 5. Segundo a Secretaria de Defesa Social, nos dois primeiros meses deste ano, 867 ocorrências de Crimes Violentos contra o Patrimônio foram registradas nessa região. No mesmo período do ano passado, o número foi de 526. O órgão não forneceu dados específicos sobre os crimes ocorridos no bairro de Casa Forte.
O empresário Lucas Pimentel, 29 anos, sabe bem o que representa esse crescimento na criminalidade. Morador do bairro do Parnamirim, ele foi a um show em um bar na Avenida 17 de Agosto com três amigos. O grupo saiu para pegar um carregador de celular no carro quando foi abordado pelos bandidos a bordo do HB20. “Estávamos na Rua Marechal Rondon quando um carro onde estavam quatro homens parou ao nosso lado, sendo dois armados. Levaram telefones celulares e carteiras com dinheiro e documentos. A rua é bastante movimentada e muitos carros estavam estacionados no local”, destacou.
O jornalista Rodolfo Bourbon, que estava junto com Lucas, postou um relato sobre o crime, numa rede social, na tarde da segunda-feira. Ontem, por volta das 23h, a postagem já havia sido compartilhada 1,7 mil vezes.
Uma estudante de 18 anos, que estava comemorando seu aniversário com um grupo de nove amigos, também foi vítima da violência no bairro. No dia 19 de fevereiro, os jovens caminhavam em direção a um posto de combustíveis depois de saírem de um bar na 17 de Agosto quando foram interceptados por ocupantes de um Punto preto. “Estávamos indo comprar bebidas no posto, mas no caminho o carro parou e desceu um homem do banco do passageiro da frente, já anunciando o assalto. Ele estava armado e logo em seguida desceram mais dois assaltantes do banco traseiro. Quatro pessoas do nosso grupo tiveram seus pertences roubados. Eu perdi meu celular e minha bolsa”, contou a estudante.
Os relatos de assalto também vêm do bairros de Casa Amarela, Poço da Panela, Jaqueira, Parnamirim e Tamarineira, que integram a região. “Sei que a violência está em todos os lugares, mas a Zona Norte parece que não tem mais atenção das autoridades”, reclamou um morador do Parnamirim. Os casos devem ser registrados na Delegacia de Casa Amarela. O delegado Paulo Rameh pede que as vítimas prestem queixas. “Somente a partir das denúncias podemos iniciar a investigação. Com os depoimentos teremos elementos para tentar chegar aos criminosos”, explicou Rameh.
O comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ronaldo Tavares, afirmou que os bairros atendidos pelos policiais do seu batalhão, que inclui Casa Forte, receberam reforço da Operação Ostensividade. “Essa operação conta com duplas de policiais a pé que fazem as rondas”, afirmou.
Fonte:http://blogs.diariodepernambuco.com.br/segurancapublica/