28.7.13

VISITA DO PONTÍFICE: PAPA ORA AO LADO DE PASTORES DENTRO DA ASSEMBLEIA DE DEUS

Durante a visita à comunidade de Manguinhos, no Complexo de Varginha, zona norte do Rio de Janeiro, o papa Francisco passou em frente a um templo da Assembleia de Deus, e pediu para entrar.
De acordo com o padre Márcio Queiroz, chefe da comunicação do Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), os fiéis e os pastores da denominação evangélica receberam o líder católico de forma espontânea.
“Caminhando pela comunidade, chegamos até a igreja evangélica. Eu mostrei a ele que eles estavam no templo, e ele pediu para ir até lá para cumprimentá-los. O papa falou com o pastor e com as pessoas que estavam lá, e os convidou a rezarem um Pai Nosso”, contou Queiroz.
A história foi confirmada pelo padre Federico Lombardi, que é porta-voz do Vaticano. “O papa parou em frente à igreja e rezou com os fiéis da Assembleia de Deus que estavam na porta. Até eles pediram bênção. Foi um momento ecumênico, espontâneo e muito bonito”, ressaltou
O pastor da igreja, Elenilson Ribeiro, afirmou ao jornal Extra que antes de o papa ir ao local, uma pessoa da equipe perguntou se ele seria bem-vindo: “Estávamos na congregação e recebemos um representante da equipe dele [Francisco]. Perguntou se poderia passar aqui. Aceitamos, claro, afinal somos irmãos em Cristo. É uma interação positiva, nós [cristãos] aprendemos sempre que não existe essa diferença e nem deve haver briga. Sem paz com todos, não veremos Deus”, disse.
O pastor Eliel Magalhães, que auxilia Ribeiro na liderança da igreja, ressaltou que o templo ficou à disposição dos peregrinos católicos o tempo todo, prestando suporte às pessoas. “A gente tem o seguinte posicionamento: Jesus Cristo é o senhor. Nosso Pontífice não é o Papa, mas ficamos muito contentes com a visita. Deixamos a igreja aberta para apoiar as pessoas, quem precisasse ir ao banheiro, beber uma água…”, explicou Magalhães.

HERÓIS ANÔNIMOS: PMs DO 6ºBPM DA PMRN SOCORREM MENDIGO,

Um chamado para a central de Polícia Militar do 6º BPM, na manhã de hoje (28), deixou os controladores de rádio a ver navios, exatamente porque a unidade de socorro do corpo de bombeiros estava ocupada, na ocasião uma mulher (desempregada/mendiga) estava na Rodoviária Manoel de Nenê, centro de Caicó, com fortes dores no estômago, e a solução encontrada foi encaminhar uma viatura de rua "RP" para socorrer a mulher, o que aconteceu dentro dos conformes.

Na oportunidade do flagrante o blog entrou em contato rapidamente com o CB Paulo Sérgio, que comandava a viatura, "não é nosso dever, mas como cidadão e agente do estado, pago com o dinheiro do contribuinte, me sento lisonjeado em poder dar minha contribuição, apesar da inexistência de seu poder aquisitivo é um ser humano, e merece respeito por parte da sociedade e do estado", comentou Paulo Sérgio.

A mulher foi levada à unidade do H.R.C, e apesar da enorme fila na urgência do hospital, ela foi prontamente atendida pelo platonista de hoje, Dr. João Batista, inclusive foi medicada e encaminhada à realização de uma bateira de exames. 


Fonte: www.qthdanoticia.blogspot.com.br

27.7.13

GOVERNO DE PERNAMBUCO RETIRA AINDA MAIS DIREITOS DOS PMs. DESSA VEZ ATÉ OS POLICIAIS MORTOS ESTÃO SENDO DESPROMOVIDOS E PREJUDICANDO, COM ISSO SEUS DEPENDENTES. ENTENDA O CASO.

POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO
PORTARIAS DO COMANDANTE GERAL DA PMPE

PORTARIA DO COMANDO GERAL Nº 670, DE 22 DE JULHO DE 2013.

EMENTA: ANULA PROMOÇÃO POST MORTEM À GRADUAÇÃO DE CABO PM.

O Comandante Geral, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 101, do Regulamento Geral da PMPE, aprovado pelo Decreto nº 17.589, de 16 de junho de 1994, c/c a Súmula nº 473 do Supremo Tribunal Federal, aliado ao Parecer da Procuradoria Geral do Estado nº 0452, de 03 de dezembro de 2012 e Extrato de Decisões da Sessão Extraordinária do dia 06 de maio de 2013, publicada no Aditamento ao Boletim Geral nº 116, de 20 de junho de 2013, R E S O L VE: I – Anular a promoção post mortem à graduação de Cabo PM do Ex-SD PM Mat. 27.448-8/MAURÍCIO JOSÉ DA SILVA, constante da Portaria do Comando Geral nº 315, datada de 31 de março de 2010, publicada no Boletim Geral nº 066, de 12 de abril de 2010. II – Determinar que não se proceda com a devolução de valores a maior, percebidos por força do pagamento da pensão previdenciária ordinária tendo por referência o padrão remuneratório decorrente da promoção post mortem. III - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação. 


JOSÉ CARLOS PEREIRA Cel 
PM – Comandante Geral.

PORTARIA DO COMANDO GERAL Nº 671, DE 22 DE JULHO DE 2013.

EMENTA: ANULA PROMOÇÃO POST MORTEM À GRADUAÇÃO DE CABO PM.

O Comandante Geral, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 101, do Regulamento Geral da PMPE, aprovado pelo Decreto nº 17.589, de 16 de junho de 1994, c/c a Súmula nº 473 do Supremo Tribunal Federal, aliado ao Parecer da Procuradoria Geral do Estado nº 0419, de 23 de maio de 2012 e Extrato de Decisões da Sessão Extraordinária do dia 06 de maio de 2013, publicada no Aditamento ao Boletim Geral nº 116, de 20 de junho de 2013, R E S O L V E: I – Anular a promoção post mortem à graduação de Cabo PM do Ex-SD PM Mat. 109.229-4/DEIVID BRAYNER DE LUCENA, constante da Portaria do Comando Geral nº 681, datada de 22 de junho de 2011, publicada no DOE nº 123, de 30 de junho de 2011. II – Determinar que não se proceda com a devolução de valores a maior, percebidos por força do pagamento da pensão previdenciária ordinária tendo por referência o padrão remuneratório decorrente da promoção post mortem. 

III - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação. 


JOSÉ CARLOS PEREIRA 
Cel PM – Comandante Geral.

PORTARIA DO COMANDO GERAL Nº 672, DE 22 DE JULHO DE 2013.

EMENTA: ANULA PROMOÇÃO POST MORTEM À GRADUAÇÃO DE CABO PM.

O Comandante Geral, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 101, do Regulamento Geral da PMPE, aprovado pelo Decreto nº 17.589, de 16 de junho de 1994, c/c a Súmula nº 473 do Supremo Tribunal Federal, aliado ao Parecer da Procuradoria Geral do Estado nº 0089, de 08 de março de 2013 e Extrato de Decisões da Sessão Extraordinária do dia 06 de maio de 2013, publicada no Aditamento ao Boletim Geral nº 116, de 20 de junho de 2013, R E S O L V E: I – Anular a promoção post mortem à graduação de Cabo PM do Ex-SD PM Mat. 111.2074/ROBERTO CÉSAR JUVÊNCIO DA COSTA, constante da Portaria do Comando Geral nº 943, datada de 04 de outubro de 2011, publicada no DOE nº 193, de 07 de outubro de 2011. II – Determinar que não se proceda com a devolução de valores a maior, percebidos por força do pagamento da pensão previdenciária ordinária tendo por referência o padrão remuneratório decorrente da promoção post mortem. III - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação. 


JOSÉ CARLOS PEREIRA 
Cel PM – Comandante Geral.

Fonte: Diário Oficial 139 de 26/07/2013

26.7.13

DÁ PRA ACREDITAR NISSO? HOMEM SE PASSA POR UM DOS BOMBEIROS HERÓIS QUE RESGATARAM VÍTIMA DE ATAQUE DE TUBARÃO. O FALSO MILITAR RECEBEU ELOGIOS E CONCEDEU VÁRIAS ENTREVISTAS. CONFIRA

Corporação afirmou nesta quinta (25) que o suposto militar é um falsário.
Ele compareceu ao sepultamento e disse que teria participado do resgate.

Do G1 PE
36 comentários
Tio da vítima é cumprimentado por bombeiro que participou do resgate (Foto: Katherine Coutinho / G1)Tio da vítima (E) é cumprimentado pelo falso bombeiro (D)
(Foto: Katherine Coutinho / G1)
O homem que se apresentou na quarta-feira (24) no enterro da estudante paulistana Bruna Gobbi, vítima de ataque de tubarão, como um dos bombeiros que fez parte do resgate da vítima no mar é um falsário. A informação é do chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, tentente-coronel Valdy Oliveira. "Esse homem nem sequer faz parte da corporação. Através da placa da moto, que aparece nas reportagens da imprensa, vamos tentar descobrir o endereço dele para saber quem é. Haverá uma investigação, a abertura de um inquérito e, possivelmente, ele será processado", afirma.
Durante o sepultamento, ocorrido quarta no município de Escada, na Zona da Mata Sul pernambucana, onde mora parte da família de Bruna, o falso bombeiro chegou em uma moto e se apresentou como Fábio Francisco da Silva, dizendo ser um dos militares que participaram do resgate, em uma moto aquática. O homem, inclusive, se solidarizou com a família e recebeu cumprimentos pela atuação. Toda a imprensa que estava presente o entrevistou.
"A gente sente um peso na consciência, mesmo tendo feito tudo que podia fazer. Não fui um herói, fiz o que optei fazer. Quando se é bombeiro, isso é algo para o que você se prepara", disse ele ao G1, na ocasião.
A família chegou ao cemitério em um micro-ônibus do Corpo de Bombeiros. "Os únicos representantes da corporação no enterro eram um oficial e um motorista, que conduziram familiares até o cemitério. O Corpo de Bombeiros cedeu a viatura", detalha o tenente-coronel Valdy Oliveira.
Os bombeiros que efetivamente participaram do resgate estavam desde a terça-feira (23) no Rio de Janeiro, onde participaram do programa "Encontro com Fátima", da TV Globo, na quarta-feira. São eles: Márcio Felipe Siqueira Machado (piloto da moto aquática), Anderson Augusto Figueiredo Silva (auxiliar de piloto), Abraão Tenório de Melo Barros (guarda-vidas) e Rafael Faria da Silva (guarda-vidas). Os quatro só retornam ao Recife nesta quinta-feira (25).
Entenda o caso
A estudante paulistana Bruna Silva Gobbi, 18 anos, morreu na segunda-feira (22), após um ataque de tubarão na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ela foi sepultada na tarde de quarta-feira (24), no Cemitério Descanso Eterno, em Escada, Zona da Mata Sul de Pernambuco, onde mora parte da família dela.
O laudo com a causa da morte foi divulgado na tarde de terça (23) pelo Hospital da Restauração (HR), onde Bruna faleceu. O texto informa que a paciente chegou à unidade por volta das 15h da segunda, com uma mordida de tubarão na perna esquerda e em choque hipovolêmico, caracterizado pela perda de grande volume de sangue. A jovem já havia tido duas paradas cardiorrespiratórias antes da admissão no HR, sendo uma na UPA da Imbiribeira, para onde ela foi levada primeiro, e outra na ambulância. A terceira aconteceu no hospital.

Bruna teve a perna amputada acima da coxa esquerda e foi mantida na UTI respirando com ajuda de aparelhos e tomando drogas vasoativas, além de outros medicamentos para controle do choque hipovolêmico. Ela evoluiu para uma parada cardiorrespiratória irreversível e morreu por volta das 23h30, sendo encaminhada para o IML na mesma noite.
Bruna foi a primeira mulher a morrer após ser mordida por um tubarão no estado, desde que os ataques começaram a ser contabilizados pelo Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit).

A estudante visitava Pernambuco, onde passava férias com a família. Ela chegou no dia 18 ao estado, com mãe e uma tia-avó, e já tinha ido ao interior. Elas voltariam para a capital paulista na quarta (24). Bruna estava na praia de Boa Viagem com a mãe, a tia-avó, primos que moram em Olinda e uma prima, Daniele Souza Gobbi, com quem entrou no mar momentos antes do ataque. Daniele afirmou que sabia dos riscos de ataque, mas acreditava que pudesse acontecer apenas no fundo do mar. 

22.7.13

MAIS UM ATAQUE DE TUBARÃO EM RECIFE. A GAROTA NÃO RESISTIU E FALECEU NO HOSPITAL. ASSISTA AGORA AS IMAGENS IMPRESSIONANTES DO RESGATE E SOCORRO DA VÍTIMA

O flagrande foi postado por yyllo Alves (via facebook) e uma camera da SDS-PE,
A garota teve a perna arrancada por um tubarão as 13:30hs na praia de Boa Viagem, em Recife.
Assista agora o momento exato do ataque.
O vídeo já rodou o mundo inteiro e nas imagens abaixo foram amplamente divulgadas no programa cidade alerta com Marcelo Rezende.

A JOVEM MORREU NO INICIO DA NOITE DE ONTEM (22/07/2013)



A ESTUDANTE FOI AVISADA DOS RISCOS PELOS BOMBEIROS
A estudante passava férias com a família na capital pernambucana. Era a primeira vez que a jovem visitava a cidade. Ela chegou na última quinta (18) ao estado e voltaria para a capital paulista na próxima quarta (24).
No momento do ataque, Bruna estava acompanhada dos parentes. Uma prima dela, Daniele Souza, lembrou os momentos de desespero na praia. “Estávamos em um grupo de pessoas, eu, ela, nossos primos de Olinda, a mãe dela e a avó. Eu e ela estávamos no raso e percebemos que tinha um buraco, um declive, e não conseguíamos pisar no chão. Nessa hora um dos nossos primos pediu ajuda a um dos salva-vidas. Pouco depois de eu ter sido colocada no jet-ski dos Bombeiros, Bruna foi atacada", relembrou.

A prima de Bruna acrescentou que conhecia o histórico de ataques de tubarão na praia recifense. "Sabíamos que havia riscos de ataque, mas eu não achava que seria tão no raso, e sim no fundo", comentou. Testemunhas relataram que a jovem foi mordida na perna esquerda por volta das 13h20.
Fonte: Agencia BSP

TELEXFREE OFERECE R$ 660,000,000,00 PARA VOLTAR AS ATIVIDADES

São Paulo – A TelexFREE, empresa que teve seus bens e valores bloqueados por ser acusada de praticar pirâmide financeira, divulgou um comunicado neste final de semana em que disse ter oferecido quase R$ 660 milhões como garantia para Justiça do estado do Acre.
"A TelexFREE está se defendendo de forma vigorosa perante o Poder Judiciário do Acre e confia plenamente na Justiça Brasileira que certamente reparará uma das decisões judiciais mais danosas da história do empreendedorismo brasileiro", diz o comunicado. A empresa também afirmou que seu modelo de negócios é "economicamente viável".
O recurso ainda não foi analisado, porque, de acordo com a TelexFREE, os magistrados estavam de férias e o juiz substituto se encontra na cidade de Manoel Urbano, mais de 200 km de distância da capital Rio Branco. 
Esse é mais um capítulo na novela da TelexFREE, que vem ganhando notoriedade desde o final do mês passado, quando a justiça bloqueou os ativos da empresa e a Polícia Federalfoi chamada para investigá-la devido a um suposto esquema de pirâmide financeira.
Proibido no Brasil, o modelo se mantém por meio do recrutamento progressivo de pessoas, até chegar a níveis que tornam o retorno financeiro insustentável. Estima-se que a TelexFREE tenha arregimentado pelo menos 1 milhão de pessoas no país.
Devido ao imbróglio na Justiça, franqueados da empresa norte-americana vêm fazendo várias manifestações pelo Brasil. Eles fazem carreatas pelas capitais e reclamam que estão sem poder receber por trabalhos prestados desde a decisão que suspendeu as atividades da TelexFREE.
Atuando no Brasil desde março de 2012, a TelexFREE vende planos de minutos de telefonia voz sobre protocolo de internet (VoIP), que permitem ligações ilimitadas para 41 países por US$ 49 mensais. Para o ministério da Justiça, o modelo de negócio da empresa é apenas fachada para o esquema de pirâmide financeira.

20.7.13

ONTEM (19/JULHO) A TELEXFREE TEVE OUTRA DERROTA. PORÉM, AINDA CABE RECURSO

RIO — O Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou uma nova ação que pedia a retomada das atividades da Ympactus Comercial, operadora da TelexFree. A empresa teve a atuação suspensa em junho em razão de suspeitas de prática de pirâmide financeira, considerada crime no país. Um advogado entrou com reclamação, em nome da empresa, contra a decisão da Justiça do Acre de suspender as atividades, mas o vice-presidente do STJ, Gilson Dipp, entendeu que somente a própria Ympactus poderia ter protocolado o processo. A decisão foi tomada na quarta-feira, mas foi divulgada somente nesta sexta.

Fonte: o globo.com

18.7.13

LASCOU: BBOM ESTÁ IMPEDIDA DE FAZER NOVOS CADASTROS NOS MESMOS MOLDES DA TELEXFREE

17 de Julho de 2013 
A BBom, empresa que na semana passada teve as contas congeladas por suspeita de ser uma pirâmide financeira , agora está impedida de cadastrar novos distribuidores, conhecidos como associados.  Hoje, eles somam cerca de 300 mil. A liminar – decisão temporária — foi concedida na terça-feira (16) pela 4º Vara Federal de Goiânia, a pedido do MInistério Público Federal em Goiás (MPF-GO), impede também cobrança de mensalidades de quem entrou para a rede. É a segunda vez quase 30 dias a Justiça bloqueia a expansão de uma rede apresentada como marketing multinível, mas que é considerada uma pirâmide financeira pela força-tarefa de promotores e procuradores da República que analisa a atuação de 18 empresas com modelos de negócios semelhantes . A primeira empresa impedida de cadastrar novos representantes foi a Telexfree. Em nota, a BBom informou que "está tomando as providência judiciais cabíveis para retirar todo e qualquer impedimento às suas atividades" e que está à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos. Os responsáveis da Telexfree também sempre negaram irregularidades. A BBom é apresentada como o braço de marketing multinível da Embrasystem, que atua no mercado de rastraeamento de veículos.O MPF-GO, entretanto, acusa a BBom de ser uma pirâmide financeira, que depende das taxas de adesão pagas pelos associados – de R$ 600 a R$ 3 mil – e não dos produtos e serviços da Embrasystem. O MPF-GO argumenta também que a Embrasystem não tem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para oferecer os serviços de rastramento e monitoramento. A liminar concedida nesta quarta-feira (17) bloqueia também a comercialização dos equipamentos usados pela BBom. Os promotores alegam ainda que o faturamento da Embrasystem disparou de cerca de R$ 300 mil ao longo de 2012 para R$ 100 milhões em março de 2013. Lançada em em fevereiro, a BBom atraiu até junho quase 300 mil associados, com campanhas que exaltam os ganhos expressivos de seus melhores revendedores.

Só dinheiro estava bloqueado 
No dia 10 de junho, a pedido dos procuradores da República em Goiás, a juíza substituta da 4ª Vara Federal de Goiânia, Luciana Laurenti Gheller, determinou bloqueio das contas da Embrasystem e de seus sócios administradores. Segundo o MPF-GO, foram congelados R$ 300 milhões, além da transferência de mais de cem veículos – entre eles, quatro Lamborghinis e um Rolls Royce. A decisão, porém, não impedia que a BBom continuasse a cadastrar associados. Ou seja, o que o MPF-GO entende como pirâmide financeira poderia continuar a se expandir. Por isso, entrou com um pedido de aditamento de liminar, que foi julgado nessa terça-feira (16). Em entrevista ao iG no dia 10 de junho, o dono da Embrasystem, José Francisco de Paulo, acusou pessoas "mal intencionadas" de plantarem informações falsas contra a empresa, mas disse respeitar as investigações. Ele também argumentou que a Anatel não possui um tipo de autorização específica a ser concedida a empresas de rastreamento e monitoramento e disse que no "ganhar muito dinheiro é crime no Brasil".

Febre das pirâmides 
Membros do governo federal e dos ministérios públicos estaduais e federal têm considerado que o País vive uma febre de empresas com características de pirâmides financeiras , decorrente em parte da popularização da internet. Atualmente, ao menos 18 empresas estão na mira de uma força-tarefa de promotores e procuradores da República. BBom e Telexfree foram as primeiras a terem suas atividades suspensa por decisões judiciais, mas o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) já anunciou investigações contra Cidiz, Nnex, Multiclick e Priples. A Cidiz nega irregularidades. Os porta-vozes da Multiclick e da Priples, procurados quando a investigação foi anunciada, não foram localizados. A Nnex não retornou os contatos feitos na tarde do dia 2 de julho. BBom e Telexfree, assim como outras empresas suspeitas, apresentam-se como redes de marketing multinível – um modelo de varejo legal em que os vendedores são incentivados a atrair outros membros para o negócio, pois ganham bônus pelas vendas desses últimos. A suspeita da força-tarefa, porém, é que essas redes sejam usadas apenas como fachada para pirâmides financeiras, em que o faturamento depende das taxas de adesão paga pelos vendedores para aderirem às redes e não de produtos ou serviços. Como a população é finita, esses sistemas são insustentáveis.

Fonte: Portal IG

MESMO SEM A ATENÇÃO QUE MERECE NO ESTADO, O TIME DO SALGUEIRO CONSEGUE CHEGAR AS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL.

Em sua primeira participação na Copa do Brasil, o Salgueiro (PE) chegou às oitavas de final. O último passo da caminhada foi nesta terça-feira, no empate em 1 a 1 com o Criciúma, no Heriberto Hülse.
O time saiu perdendo no primeiro tempo, mas conquistou a vaga com o gol de Fabrício Ceará, aos 41 minutos do segundo tempo. O técnico Marcelo Chamusca comentou a conversa que teve com os jogadores no intervalo da partida.
- O time deles veio para cima e abriram o placar na primeira etapa, mas o grupo estava consciente que podia render mais na etapa final, por esse motivo poupamos alguns atletas no fim de semana, para que todos estivessem 100% nesta partida. No intervalo eu disse que era possível reverter o placar, mas para isso era preciso acreditar, o time ficou um pouco exposto, o que é natural, mas conseguimos marcar e garantir a classificação - disse o treinador, que ainda mostrou orgulho de participar da campanha histórica do clube, que já eliminou o Boa (MG) e o Vitória:
- Estou muito feliz por tudo que aconteceu aqui nesta partida, sabemos como o torcedor se envolve e é muito bom poder estar neste grupo e fazer parte da história do Salgueiro.
O Carcará do Sertão volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Ypiranga-AP, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Pela Copa do Brasil, o clube espera o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário.
Fonte: Portal TERRA

CORONEL DA PM DA PARAIBA AVISA: "CASO A PEC-300 NÃO SEJA APROVADA, OS POLICIAIS FICARAM DE PRONTIDÃO NOS QUARTÉIS"

O presidente da Caixa Beneficente de Oficiais e Praças da Polícia Militar da Paraíba, coronel Maquir Alves Cordeiro, informa que a entidade, juntamente com todas as demais que também representam a categoria, poderá retornar a Brasília, no dia 20 de agosto que vem, para participar de mais uma mobilização nacional em defesa da aprovação, em segundo turno, da chamada ‘PEC 300’, que objetiva a criação de um piso salarial unificado para a corporação.

Segundo ele, as entidades associativas e sindicais dos servidores militares só não farão essa viagem, a Brasília, se o Congresso Nacional vier a decidir pela aprovação dessa matéria antes dessa data. “Caso isso não ocorra, estaremos de prontidão, mais uma vez, nas duas Casas do Congresso, solicitando dos nossos parlamentares que usem a consciência e aprovem nossa proposta”, avisa o coronel Maquir.

Para ele, o Governo e a classe política têm que se aperceber da importância da criação de um piso salarial nacional, para as Polícias, não apenas como forma de se fazer justiça à categoria, mas, também e principalmente, para a garantia de bons serviços de segurança pública à sociedade brasileira, como um todo. O representante da classe dos militares paraibanos faz questão de ressaltar a participação do deputado federal Major Fábio nas discussões dessa matéria, tanto nos movimentos-de-rua quanto no debate parlamentar, propriamente dito, aquele que se processa dentro do próprio Parlamento.

Redação com Assessoria

Atenção Policiais Militares de Pernambuco um Grupo de Trabalho está responsável por elaborar o anteprojeto de lei do Código de Procedimentos em Matéria Processual no Estado de Pernambuco, dentre esses procedimentos está a custodia de presidiário em hospital. Custodia de preso ou é competência da Polícia Civil que lhe autuou ou dos Agentes Penitenciários que é quem toma conta de presidiários, entretanto se a PMPE não se impor vão empurrar pra cima da PM com o argumento de quer a Polícia Militar tem mais efetivo com isso quem sofre é a população, pois, toda vez que se manda uma dupla de PM custodiar um preso num hospital uma guarnição é desativada e uma área fica descoberta, ou seja, um bairro fica descoberto, portanto vamos nos mobilizarmos para não deixarmos que nos imponha mais uma obrigação que não é nossa o anteprojeto está sendo elaborado na ALEPE juntamente com a OAB-PE.

PERNAMBUCO DISCUTE CÓDIGO DE PROCEDIMENTOS PROCESSUAIS


UNIFORMIZAÇÃO DE NORMAS

Execução de ordem de prisão, mandado de reintegração de posse e custódia de presidiários em hospitais. Esses foram alguns temas apresentados no dia 4 de julho durante a reunião do Grupo de Trabalho responsável por elaborar o anteprojeto de lei do Código de Procedimentos em Matéria Processual do Estado de Pernambuco, que faz parte da Comissão Parlamentar Especial da Assembleia, criada para formular o texto. As propostas devem ser normatizadas ou regulamentadas à luz do Código Penal e demais legislações federais e estaduais pertinentes.
O encontro deu início às discussões do grupo relacionados à área penal. A reunião contou com a presença de representantes do Judiciário, das Polícias Civil e Militar, OAB e do sistema penitenciário. A regulamentação do uso de algemas, da destinação de objetos, drogas e armas apreendidos pela polícia e da convocação de delegados para participarem de acareações por parte de alguns juízes foram outros temas abordados durante a reunião.
O presidente do colegiado, deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), destacou que, apesar de complexas e de difícil consenso, o colegiado pretende normatizar, dentro do possível, as propostas apresentadas. O anteprojeto tem como objetivo padronizar os atos processuais no âmbito do Poder Judiciário, visando auxiliar magistrados, servidores, advogados, serventuários e demais interessados. Ele deverá ser concluído e apresentado até o final do mês de agosto, por ocasião das comemorações do Dia do Advogado. Com informações da Assessoria de Imprensa da Alep e da OAB-PE.

URGÊNTE - POLICIAIS DE PERNAMBUCO IRÃO REALIZAR UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO PELAS RUAS DE RECIFE

A informação foi repassada por fontes ligadas a associação pernambucanas dos cabos e soldados que ainda não confirmou a data do evento , mas o evento irá ocorrer  no final de JULHO ou inicio de AGOSTO.
A manifestação contará com a presença de policiais militares de outros estados como Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.
Pelo menos 7 mil pessoas são esperadas para o evento.
A finalidade da passeata é cobrar do estado direitos adquiridos e não cumpridos pelo estado. O soldo 130, a contratação dos aprovados do concurso de 2009, quinquênio são apenas algumas das petições, além, claro, da  aprovação em segundo turno da PEC-300.
No ultimo dia 16/julho a ASSP-PE (Associação dos praças PM/BM-PE) se antecipou e entregou ao secretário de defesa, Wilsom Damasio, uma pauta de reivindicações.

Entre as cobranças estão;

Melhorias no SISMEPE,
etapa de alimentação,
 equiparação das diárias,
 vale transporte,
autonomia da guarda patrimonial e implantação da gratificação de risco de vida para seu efetivo,
criação da gratificação de comando para praças,
 reajuste da gratificação de motorista,
 antecipação de incorporação do risco de vida para os inativos em 2013.

Fonte: Agencia BSP / Blog do Sargento Ricardo.





17.7.13

CASO TELEXFREE: A EMPRESA BLOQUEOU O ACESSO AO BACK OFFICE. ENTENDA O CASO

Telexfree bloqueia acesso a escritório virtual e frustra divulgadores

17 de Julho de 2013
Os divulgadores da Telexfree, que enfrenta uma investigação rigorososa da Justiça brasileira por suspeita de pirâmide financeira, tiveram uma surpresa nada agradável na última segunda-feira (15). A empresa bloqueou o acesso ao escritório virtual do site, impedindo que os associados visualizem seus ganhos. A empresa, no entanto, alega que precisou tomar a medida porque hackers tentaram invadir o sistema. Em um comunicado no Facebook, a TelexFree informou que ainda não há prazo para a situação se normalizar. O advogado da empresa, Horst Fuchs, explicou que o bloqueio do escritório virtual não tem ligação com decisão judicial. Em entrevista ao portal G1, ele informou que “a parte do portal continua bloqueada enquanto algumas medidas são tomadas pelos departamento de segurança e tecnologia de empresa. Segundo Fuchs, “hackers estavam tentando invadir o sistema e até que não esteja seguro, vamos manter como está, mas garantimos que os ganhos dos divulgadores continuam congelados”. A Telexfree está sendo investigada por suspeita de pirâmide financeira e desde o final de junho a Justiça proibiu os pagamentos de comissões, bonificações e quaisquer vantagens oriundas da companhia aos divulgadores, além de novas adesões à rede. De acordo com a decisão da Justiça, caso a empresa, que se define como uma corporação de marketing multinível, descumpra quaisquer das determinações, pode pagar uma multa de R$ 100 mil por cada novo cadastramento ou recadastramento e por cada pagamento indevido. No mesmo Facebook, o bloqueio do escritório virtual foi motivo para muitos comentários entre os usuários, muitos deles divulgadores que reclamarem e até apoiarem a empresa. Uma divulgadora escreveu que pretende sair da companhia. “Acabou! Pra mim não dá mais, chega de farsa Telexfree! Na hora de entrar nessa pirâmide (...) foi muito rápido e agora na hora de me pagarem é uma novela mexicana! Exigimos transparência.” Outra divulgadora desconfiou do bloqueio. “Não podíamos fazer nada mesmo, mas parece que fizeram [o bloqueio] de propósito, para aqueles que querem guardar provas não possa printar (sic) a tela, por exemplo, do valor da adesão paga, onde diz seu nome, e quando foi paga a adesão. Também printar (sic) a tela da parte de renda para verificar quanto o divulgador já recebeu e quanto falta, para qualquer coisa os que saíram no prejuízo receber da Justiça os valores (…) para nos indenizar caso a empresa não volte. Acredito na empresa, mas esta difícil. Não sei porque esta medida de travar o nosso acesso ao backoffice, estanho isso”, escreveu. 

Justiça 
As atividades da TelexFree foram paralisadas pela juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, no Acre, que julgou favorável a medida proposta pelo Ministério Público do Estado do Acre para suspender as atividades da Telexfree, no último dia 18. Com a decisão, foram suspensos os pagamentos e a adesão de novos contratos à empresa até o julgamento final da ação principal, sob pena de multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento e de R$ 100 mil por cada novo cadastramento. Segundo a magistrada, a decisão não configura o fim da empresa, apenas suspende as atividades durante o processo investigativo. Os advogados da empresa chegaram a entrar com pedido de reconsideração após a decisão da juíza, que foi negado pelo Tribunal de Justiça do Acre.
Imagem: Google

MAIOR EVENTO TECNOLÓGICO DO MUNDO COMEÇA HOJE NO RECIFE.

Programação da feira de conhecimento é focada na inovação e no empreendedorismo

Diario de Pernambuco - Diários Associados
Publicação: 17/07/2013 09:17 Atualização:

 (Oitocentos campuseiros vão ficar instalados no acampamento durante todo o evento. Foto: Júlio Jacobina/DP/D.A Press)

Pela segunda vez no Recife, a Campus Party, maior evento de inovação, tecnologia e empreendedorismo do mundo, movimenta o Centro de Convenções de Pernambuco e o Chevrolet Hall. A festa começa hoje à noite, às 19h, e vai até domingo. Após o sucesso da edição de 2012, o acontecimento - que proporcionará mais de 200 horas de palestras, debates, workshops, oficinas e mesas - traz novidades. A internet banda larga de 10Gbps (o dobro da disponibilizada no ano passado) e uma rede 4G estão entre elas. O objetivo é que todos os “campuseiros”, como são chamados os participantes do evento, fiquem conectados 24 horas, durante os cinco dias da Campus Party.

Foram dois mil ingressos vendidos. Oitocentos deles destinados ao acampamento no próprio local, que já está com capacidade esgotada. As pessoas que adquiriram o passe terão acesso à área mais importante do evento, a Arena. Lá, além do palco principal, onde ocorrerão as palestras denominadas “magistrais”, haverá mais quatro cenários temáticos: Galileu (ciências), Michelangelo (arte), Pitágoras (software) e Stadium (games).

Entre os destaques da programação estão três palestrantes: o desenvolvedor de games Martin Hollis, que trabalhou no título GoldenEye 007 para o Nintendo 64 e hoje dirige a Zoonami; o designer e animador 3D Gianluca Fratellini, envolvido na produção do filme Rio 2 e jogos da Ubisoft, como Silent Hill; e o fundador do movimento UnCollege, Dale Stephens, que defende que o aprendizado ocorre em qualquer lugar.

“Temos fortes parceiros, como o Porto Digital, o Cesar e o projeto Robô Livre. Para quem gosta de empreendedorismo, haverá uma mesa sobre ‘bootstrapping’, que questiona a necessidade de investidores para um negócio andar”, ressalta a coordenadora de conteúdo da Campus Party Recife, Thaís Lemos Leite.

Para Paulo Guerra, gerente comercial da Campus Party, é difícil definir o evento. “A gente fala em acontecimento tecnológico. É muita gente com uma energia positiva querendo conversar, querendo discutir, querendo aprender. Enfim, está todo mundo aqui para aprender e para compartilhar”, resume Guerra. Para aqueles que não compraram o ingresso, a Campus Party ainda disponibiliza uma área gratuita e aberta ao público. Neste espaço, haverá atividades patrocinadas pela Prefeitura do Recife e pelo Governo de Pernambuco, além da ação de inclusão digital.

Como celeiro de inovações na área de tecnologia, era esperado que a Campus Party também despertasse o interesse do setor privado. O coordenador de comunicação do Softex, Murilo Lima, diz que participará todos os dias e acredita que o encontro será produtivo. “Vou filtrar informações que serão repassadas para nossa rede. O Softex abarca 90 empresas, com faturamento de R$ 350 milhões por ano. A programação deste ano está voltada para o empreendedorismo, então pode surgir alguma aproximação”, reforça Lima.

15.7.13

CASO TELEXFREE: ADVOGADA SILVIA BRUNELLI DISPARA; "DECISÃO DA JUIZA DO ACRE É ILEGAL"

Entre várias coisas a Dra Silvia garante que ao contrário do que a juíza falou, a intenção da liminar não é protejer os clientes da telexFREE
.
Confira o vídeo esclarecedore:



Fonte: www.youtube.com




A ESCRAVIDÃO NÃO ACABOU, ELA SE MILITARIZOU E CONTINUA FAZENDO SUAS VÍTIMAS. EM PERNAMBUCO O MÁRTIR DA VEZ É O SARGENTO RICARDO.

O Galho de Mato escreveu:

CONSELHO DE DISCIPLINA. INSTRUMENTO ARCAICO DE ELIMINAR OS DIFERENTES.


SAIA DAQUI, VC É DIFERENTE

SE FORMOS ANALISAR A MATÉRIA E AS IDÉIAS QUE ORGANIZA O CONSELHO DE DISCIPLINA, LEGISLAÇÃO PARA EXCLUIR DO CONVÍVIO MILITAR O POLICIAL " QUE DIFERENCIA DO COMPORTAMENTO DOS DEMAIS", IREMOS NOTAR QUE PARA OS TEMPOS DE HOJE TRATA-SE DE UM INSTRUMENTO TOTALMENTE OBSOLETO, INJUSTO, FORA DE FOCO E PRA NÃO DIZER MEDIEVAL E BEIRANDO A INSENSATEZ. EU NÃO TENHO FORMAÇÃO JURÍDICA, MAS VEJO QUE UMA BOA PARTE DOS ARGUMENTOS SÃO SUBJETIVOS E INCONSISTENTES, FALTA MAIS CLAREZA. EXEMPLO:
 ARTIGO 1º.FALA QUE O CD É UM INSTRUMENTO PARA JUGAR A INCAPACIDADE DO ASPIRANTE A OFICIAL E A PRAÇA COM ESTABILIDADE NA PMPE QUE:

IV - ...... PARÁGRAFO ÚNICO - É CONSIDERADA ENTRE OUTROS, PARA OS EFEITOS DESTE DECRETO,PERTENCENTE A PARTIDO OU ASSOCIAÇÃO A QUE SE REFERE ESTE ARTIGO, A PRAÇA DA POLÍCIA MILITAR QUE, OSTENSIVAMENTE OU CLANDESTINAMENTE: 
A) ESTIVER INSCRITA COMO SEU MEMBRO; 
B) PRESTAR SERVIÇOS OU ANGARIAR VALORES EM SEU BENEFÍCIO; 
C) REALIZAR PROPAGANDA DE SUAS DOUTRINAS; OU 
D) COLABORAR, POR QUALQUER FORMA, MAS SEMPRE DE MODO INEQUÍVOCO OU DOLOSO, EM SUAS ATIVIDADES. 

ISSO É O QUE MAIS TEMOS HOJE. DO CEL AO PRAÇA FAZEM POLÍTICA E A CONSTITUIÇÃO AMPARA, ENTÃO TUDO ISSO ACIMA É INCONSTITUCIONAL. UM Decreto nº 3.639, de 19 de agosto de 1975, A CF É DE 1988 E SUPRIMIU VÁRIAS COISAS QUE AINDA SE APLICA HOJE AOS MILITARES, NUM TOTAL DESRESPEITO, SERVINDO APENAS DE INSTRUMENTO DE OPRESSÃO PARA RETALIAR, PERSEGUIR E EXCLUIR OS QUE NÃO AGRADAM, ORA ISSO NÃO É ABUSO, ISSO NÃO É PRATICAR UM ATO ABUSIVO? SUBMETER UM PRAÇA A CONSELHO DE DISCIPLINA É UMA COISA MUITO SÉRIA, O PRAÇA DEVE TER COMETIDO ALGO QUE SEJA NOCIVO A SOCIEDADE, AO SERVIÇO, ALGO DE GRAVE QUE SEJA INTOLERÁVEL. MAS SUBMETER O PRAÇA AO CONSELHO DE DISCIPLINA SIMPLESMENTE PORQUE ELE NÃO CONCORDA COM O QUE LHE É APRESENTADO, POR SER DIFERENTE NOS SEUS PENSAMENTOS, POR TER IDEIAS CONTRÁRIAS,POR QUE SE EXPRESSA, FAZ PARTE DE ASSOCIAÇÃO... ISSO SÃO ARGUMENTOS QUE NÃO PROCEDE. O DIREITO É UMA CIÊNCIA QUE EVOLUI COM A SOCIEDADE, A ESTAGNAÇÃO DO PENSAMENTO É A VOLTA DO HOMEM A IDADE DA PEDRA. O QUE ESTÁ FALTANDO NA PMPE É UM BOM GABINETE DE PSICOLOGIA, É MAIS CONVERSA ENTRE OS CHEFES E OS SUBORDINADOS, E MENOS HIPOCRISIA E MAIS UNIÃO. ERRO GRAVE, DESVIO DE CONDUTA GRAVE É RUA, É CADEIA, POIS LUGAR DE BANDIDO É LONGE DA POLÍCIA, MAS DIVERGÊNCIAS DE IDEIAS, ISSO É DEMOCRACIA. ENQUANTO O HOMEM NÃO APRENDER A TRATAR OS OUTROS SEUS SEMELHANTES COM AMOR, COM HUMILDADE O MUNDO CONTINUARÁ UM LUGAR MUITO RUIM DE SE VIVER. ESTOU FALANDO TUDO ISSO ACIMA, POIS UM SARGENTO AMIGO MEU, QUE PENSA DIFERENTE, TEM IDEIAS DIFERENTES, QUE QUER O BEM DE TODOS E NÃO O MAL DA TROPA, SARGENTO RICARDO, LIGARAM PRA MIM INFORMANDO QUE ELE ESTÁ SENDO SUBMETIDO A UM OUTRO CD, SÓ POR SER DIFERENTE E PENSAR DIFERENTE,ISSO NÃO DÁ. SE FOR POR CRIME OU FATO GRAVE O DESTINO É RUA MESMO, MAS POR BOBAGEM O DIÁLOGO É MUITO MELHOR.

SÓ PRA ILUSTRAR, TEVE UM CEL PM DA ATIVA, QUE ME FALOU IN OFF, QUE NO ANIVERSÁRIO DO PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA, DEP GUILHERME UCHOU, UMA AUTORIDADE MANDOU A BANDA DE MÚSICA IR LÁ CANTAR O PARABÉNS PRA VOCÊ, EU ACHO QUE ISSO É MUITO MAIS GRAVE DO QUE SER DIFERENTE NO PENSAR.



EDITORIAL

Acredito que os "caciques da aldeia PM" ainda não entendem que no mundo em que vivemos não existe espaço pra ditaduras, pra hipócritas ou outros imbecis desconectados com o mundo em que vivem.

Esse conselho de disciplina  contra o SARGENTO RICARDO é mais uma aberração dos ditadores saudosistas que insistente numa ditadura particular em tempos democráticos.

A justiça caminha sozinha, a injustiça  precisa sempre de muletas (argumentos) pra justificar o injustificável. 
Gostaria muito de conhecer os argumentos da SDS -PE  pra de forma tão misteriosa abrir mais esse processo contra esse graduado.

Logo ele, que luta em prol da PM, de toda PM, inclusive desses que os escutam através dessas oitivas  escandalosas. 

Ao SARGENTO RICARDO, meus comprimentos, minha reverencia.

A SDS, minha indignação.

Compartilhem

BLOG DA SEGURANÇA DE PERNAMBUCO 

8.7.13

CASO TELEXFREE (08/07/2013) JUSTIÇA NEGA RECURSO E EMPRESA CONTINUA SUAS ATIVIDADES SUSPENSAS

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre negou nesta segunda-feira (8) o recurso de defesa da Ympactus Comercial Ltda. (Telexfree) e manteve a suspensão de todas as atividades da empresa. A empresa é acusada de praticar o crime de "pirâmide financeira".

Com promessas de retorno expressivo em pouco tempo, os esquemas de pirâmide financeira são considerados ilegais porque só são vantajosos enquanto atraem novos investidores. Assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso.

A Telexfree continua proibida de realizar novos cadastros de divulgadores, bem como está impedida de efetuar pagamentos aos divulgadores já cadastrados, até o julgamento final do caso, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.

De acordo com o TJ do Acre, haveria "urgência em paralisar-se crescimento da rede, como forma de evitar-se seu esgotamento consequentes prejuízos que poderá causar a um sem número pessoas".

Atuando no Brasil desde março de 2012, a Telexfree vende planos de minutos de telefonia de voz sobre protocolo de internet (VoIP na sigla em inglês), que permitem ligações ilimitadas para 41 países por US$ 49 mensais.

A empresa oferece dois tipos de contratos para divulgadores, um com ganho líquido de US$ 2.295,80 e outro com lucro de US$ 11.599. Além disso, o anunciante recebe US$ 20 a cada novo divulgador que conquistar para o primeiro plano e US$ 100 para o segundo.

Governo investiga atuação da empresa
A empresa também está sendo investigada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria Nacional do Consumidor (MJ), que instaurou no final de junho um processo administrativo contra a empresa por indícios de formação de pirâmide financeira.

Caso seja confirmada a violação aos direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a empresa poderá ser multada em mais de R$ 6 milhões.

Fonte: www.uol.com.br

5.7.13

LIMINAR QUE PROIBE PAGAMENTO DOS DIVULGADORES DA TELEXFREE PODE SER DERRUBADA DIA 08/JULHO. PROMOTORES PROMETEM CONTRA-ATAQUE FEROZ, CASO ISSO ACONTEÇA

A liminar que suspende os pagamentos da Telexfree será analisada no dia 8 por desembargadores do Acre , definiu nesta quinta-feira (4) o Tribunal de Justiça local. Mas, se a decisão for derrubada, promotorias do consumidor de outros Estados entrarão com ações para reativar o bloqueio o mais rápido possível, diz o presidente da Associação do Ministério Público do Consumidor (MPCon), Murilo Moraes e Miranda.

"Caso haja qualquer retrocesso na decisão do Acre, os MPs de todos os Estados ingressarão [ com ações ]

para garantir que não haja mais pessoas ludibriadas pela Telexfree e para que se garanta um mínimo de devolução [ do dinheiro investido pelos consumidoers ]

", diz Miranda, promotor de Goiás.

A Telexfree informa ser uma fornecedora de telefonia via internet (VoIP, na sigla em inglês) . Os pacotes, segundo a empresa, são comercializado por meio do sistema de marketing multinível (MNN) – modelo de vendas diretas em que os distribuidores ganham bônus pelos negócios fechados por outros distribuidores que atraiam para a rede. 

A MPCon considera que a empresa, na verdade, erigiu uma das principais pirâmides financeiras em atividade no Brasil. O advogado da Telexfree, Horst Fuchs, nega que haja irregularidade.

Bloqueio
No dia 18 de junho, a Justiça do Acre aceitou o pedido de liminar do Ministério Público do Acre (MP-AC) e determinou o bloqueio de pagamentos aos distribuidores da Telexfree (chamados de divulgadores) e dos bens dos sócios da empresa Carlos Wanzeler, Carlos Costa e Jim Merryl.

A sentença vale para todo o Brasil e o objetivo, segundo o MP-AC, é garantir a devolução do dinheiro a quem investiu na empresa. Em março, Costa estimava que eles somavam 600 mil associados.

Na quarta-feira (3), o iG  revelou que, logo após a decisão favorável ao bloqueio, os responsáveis pela Telexfree tentaram transferir R$ 101,7 milhões para as contas de outras duas empresas .  

Ao iG , o advogado Fuchs afirma que as transferências eram legais e ocorreram antes da notificação do bloqueio dos bens. Metade do valor (R$ 51,7 milhões), diz, foi destinado a uma empresa que faria o pagamento pelos serviços de interligação entre o sistema de telefonia VoIP oferecido pela Telexfree e a rede de telefonia convencional. A outra metade (R$ 50  milhões), alega, era destinada à expansão da estrutura de uma companhia recém-aquirida pela Telexfree. A verba será usada para expandir a estrutura VoIP.

Fuchs também questiona a possibilidade de promotorias de outros Estados pedirem um novo bloqueio dos pagamentos e dos bens dos sócios. O argumento é que apenas a Justiça estadual do Espírito Santo (onde a empresa, sediada em Vitória, também responde a uma ação), teria competência para decidir sobre a Telexfree.

"Vitória seria o juízo competente porque foi o primeiro a se manifestar", diz Fuchs, em referência ao processo que corre no Estado. "Então todas as ações teriam de ser levadas a Vitória. Essa é a regra processual e, embora o estado do Acre não  tenha se curvado, ela irá prevalecer na segunda instância", afirma o advogado.

Sócios são intimados a depor

A segunda instância da Justiça do Acre analisará a liminar novamente nesta segunda-feira (8), de acordo com a pauta de julgamentos publicada no Diário de Justiça.

É a terceira tentativa dos advogados da Telexfree de derrubar a decisão: a primeira, feita no próprio TJ-AC, foi negada pelo desembargador Samoel Evangelista. A segunda, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi recusada pela ministra Isabel Galloti. Desta vez, o recurso será analisado por Evangelista e outros dois magistrados da 2ª Câmara Civel do TJ-AC.

Na terça-feira (9), Carlos Costa – um dos sócios da Telexfree e diretor de marketing – será ouvido na Delegacia de Defraudações do Acre (Defa), onde ocorre uma das investigações criminais contra os responsáveis pela empresa por suspeita de crime contra e economia popular.

Os outros três sócios, Carlos Wanzeler, Lyvia Wanzeler e James Merryl, também foram intimados, mas, como moram nos Estados Unidos, deverão ser ouvidos por carta rogatória – um instrumento usado para permitir a tomada de depoimentos em outros países.

"[ Costa ]

vai depor normalmente. Como sempre, há colaboração da empresa [c om as investigações ]

. Obviamente esse momento [ tomada dos depoimentos dos sócios ]

teria de vir porque eles estão sendo investigados. Seria até absurdo que isso não acontecesse", diz Fuchs.

Fonte: www.ig.com.br/economia