25.3.13

SARGENTO ATROPELA CICLISTA DE 72 ANOS EM RECIFE


Sargento parou para prestar socorro e diz que respeitou sinal e velocidade.
Comerciante ia de bicicleta comprar bebidas quando foi atingido pelo carro.

Do G1 PE
18 comentários
Atropelamento de ciclista na Avenida Agamenon Magalhães (Foto: Reprodução/TV Globo)Atropelamento de ciclista na Avenida Agamenon Magalhães (Foto: Reprodução/TV Globo)
O comerciante José Maria da Silva, de 72 anos, morreu atropelado por um carro a serviço da Marinha na manhã deste domingo (24) quando ia de bicicleta comprar bebidas. O acidente aconteceu por volta das 8h na Avenida Agamenon Magalhães, sentido Olinda-Recife, no cruzamento com a Rua Odorico Mendes, no bairro de Campo Grande. Quem dirigia o carro era o sargento da Marinha Mário Roberto Oliveira Della Robere, de 43 anos. O corpo do comerciante foi arremessado e entrou na parte de trás do carro, sendo arrastado por 38 metros – ele morreu na hora.
O sargento parou para prestar socorro, mas o comerciante já estava morto, então ele chamou chamou a Polícia Militar. Mario Roberto foi encaminhado à Delegacia de Santo Amaro, onde prestou depoimento. Segundo o delegado Paulo Clemente, agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) levaram um etilômetro ao local e o sargento foi submetido ao teste do bafômetro, que não acusou consumo de bebida alcoólica. O sargento não quis dar entrevista.
Teste de alcoolemia do sargento deu 0,00 (Foto: Reprodução/TV Globo)Teste de alcoolemia do sargento deu 0,00
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O sargento Mário Roberto Della Robere contou ao delegado que estava a serviço da Marinha, com um colega, indo levar o lanche dos soldados que fazem a guarda da casa do comandante, no bairro do Espinheiro. "Ele diz que o sinal estava aberto para ele quando o ciclista inesperadamente apareceu, com uma bicicleta de carga e atravessou com o sinal fechado", disse o delegado. O carro seguia a uma velocidade média de aproximadamente 70 a 80 km/h.

Segundo o delegado, o comerciante morava em Campo Grande e estava atravessando a Agamenon Magalhães para ir no bairro de Santo Amaro comprar bebidas. A colisão aconteceu cerca de dois metros antes da faixa de pedestres.
O delegado disse que o sargento vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. As imagens das câmeras da Secretaria de Defesa Social (SDS) que ficam no local do acidente devem ajudar a polícia a esclarecer o acidente. Ainda neste domingo o delegado Paulo Clemente está colhendo depoimentos de testemunhas, dos policiais militares que foram ao local na hora do acidente e do colega que estava com o sargento no carro.
Fonte: g1.com

24.3.13

OUSADIA: BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO E FURAM PNEUS DE VIATURAS DA PM DE PERNAMBUCO:


Coronel diz que havia 12 envolvidos na tentativa de assalto em Camutanga. 
Grampos na entrada da cidade foram usados para furar pneus de viaturas.

Do G1 PE
Comente agora
Pelo menos doze homens participaram de uma tentativa de assalto a um caixa eletrônico na cidade de Camutanga, na Mata Norte do Estado, a 108 quilômetros do Recife. De acordo com a polícia, o caixa fazia parte do posto de serviço bancário. Foram usados explosivos para danificar o caixa, mas nenhuma quantia foi levada.
De acordo com o coronel da Polícia Militar Vladimir Gomes da Silva, que estava na operação, equipes da polícia foram chamadas, mas tiveram os pneus dos veículos furados por grampos colocados na entrada da cidade pelos próprios suspeitos. No total, uma moto e um carro da polícia foram danificados. Segundo informações de testemunhas, os assaltantes fugiram em direção à Paraíba, já que a cidade fica na divisa do estado com Pernambuco. Os doze envolvidos seguem foragidos.

O coronel disse que os envolvidos na tentativa utilizaram um pé de cabra para arrombar a porta do posto de serviço. "O explosivo não foi suficiente para abrir o cofre. Só conseguiram explodir e danificar os vidros do posto e a máquina, mas não levaram dinheiro", disse o militar.
"A perícia já foi realizada. Estamos aguardando que o carro forte retire o dinheiro do caixa para que a máquina seja substituída", conclui o coronel Vladimir Gomes.

Sanharó
Em Sanharó, no Agreste, houve mais um ataque a caixas eletrônicos na madrugada deste sábado (23). Uma agência bancária foi invadida e três equipamentos foram explodidos. A quantia roubada não foi divulgada.
Fonte: g1.com/pe

SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR CONDENOU UM CIVIL A SEIS MESES DE DETENÇÃO. ISSO PODE? PODE SIM CONHEÇA O CASO ATIPICO

O Superior Tribunal Militar confirmou, por unanimidade, a condenação de um civil a seis meses de detenção por desacato contra militares da Força de Pacificação, durante a ocupação do Complexo da Penha, no Rio de Janeiro. O Plenário reafirmou também a competência Justiça Militar para julgar crimes em missões de pacificação de comunidades.
Foto meramente ilustrativa

De acordo com a denúncia, em abril de 2011, três militares do Exército que serviam no Complexo da Penha foram chamados para reforçar a segurança durante um tumulto na região. Após o incidente, o civil, que depois admitiu estar alcoolizado, voltou-se contra os militares com ameaças e palavras ofensivas, sendo logo depois contido e preso em flagrante.


Na primeira instância, em agosto de 2012, o homem havia sido condenado por unanimidade a seis meses de detenção. No recurso julgado pelo STM, a defesa do acusado pleiteou a incompetência da Justiça Militar da União para julgar o caso, sob a alegação de que os militares da Força de Pacificação não exercem função típica das Forças Armadas. A defesa também suscitou preliminar de inconstitucionalidade parcial da Lei dos Juizados Especiais, em razão de um artigo que veda a aplicação das penas alternativas no âmbito da Justiça Militar da União.
Contrariando a alegação de incompetência da Corte no julgamento do caso, a ministra Maria Elizabeth Rocha afirmou que os militares da Força de Pacificação exercem função tipicamente militar, relacionada à garantia da lei e da ordem, conforme previsto no artigo 142 da Constituição Federal. Segundo a ministra, a Justiça Militar Federal tem como missão proteger as instituições militares e, consequentemente, a soberania estatal em sentido amplo, sendo o réu civil ou militar.


A relatora também rejeitou a hipótese da inconstitucionalidade parcial da Lei dos Juizados Especiais. Ela defendeu que a proibição legal é “justa” e “imperiosa” uma vez que os crimes militares devem ter tratamento diferenciado em relação aos ilícitos penais comuns.
No mérito, a ministra descartou a tese da atipicidade de conduta, com base no argumento de que, estando embriagado, o acusado não tinha o dolo específico de desacatar os militares. Segundo Maria Elizabeth Rocha, a ingestão de bebida alcoólica não retirou a capacidade do agente de entender o caráter ilícito do fato criminoso.


“As palavras proferidas tiveram o condão de ofender a honra funcional dos agentes militares”, declarou a ministra. “Ademais a autoria ficou evidenciada de maneira inequívoca, em que pese a inexistência de prova documental, a ocorrência delitiva confirmou-se com base nos testemunhos colhidos em juízo, prova esta plenamente eficaz em fase da própria natureza do delito de desacato.” 


Fonte: Assessoria de Imprensa do STM.

POLÊMICA: POLICIAIS AMEAÇAM SAIR DO BOPE SE CAVEIRA FOR RETIRADA DO UNIFORME

A polêmica sobre a caveira do pelotão especial da Polícia Militar BOPE continua rendendo.


Após o símbolo ser proibido pelo comandante da PM, coronel Euller Chaves, devido a reação de militantes e políticos ligados aos Direitos Humanos, policiais que integram o pelotão estão ameaçando deixar o grupo especial da PM.


O próprio comandante do BOPE, major Bisneto, teria entregado o cargo ao secretário de Segurança, Claudio Lima, mas teve o pedido recusado e continua no cargo.



A maioria dos policiais do pelotão são contrários a proibição, mas evitam falar sobre o assunto publicamente por conta do respeito a hierarquia militar, já que a decisão de retirar a caveira da farda do grupo partiu do comando geral da PM. Em contato com alguns, eles confirmam que muitos estão até pensando em deixar o Pelotão do BOPE.


O major Souza Neto, comandante do Batalhão da PM em Campina Grande, é um dos que fizeram o curso do BOPE no Rio de Janeiro, mas disse que não iria se posicionar sobre o caso. “Tenho minhas convicções, mas como foi uma decisão de comando, não devo fazer declarações”.


O comandante da PM, coronel Euller Chaves, disse em entrevista ao programa Correio Verdade da 98 FM, que a Polícia não visa entrar em polêmica e que a mensagem e atuação da Instituição é muito maior que um símbolo.


O secretário de Segurança, Claudia Lima, também colocou panos quentes no assunto e disse que o assunto ganhou mais repercussão do que deveria. Ele explicou que existe uma determinação ministerial que solicita que se evite elementos que remetam a violência.
Fonte: www.qthdanoticia.blogspot.com.br

21.3.13

ANA PAULA PADRÃO DEIXA A REDE RECORD E SE EMOCIONA AO VIVO. ASSISTA AGORA


VEJA A DESPEDIDA EMOCIONADA:
A jornalista Ana Paula Padrão apresentou pela última vez o "Jornal da Record" na noite desta quarta-feira (20). Disse que está deixando o telejornal para se dedicar a "uma causa" e agradeceu à emissora, aos funcionários e aos espectadores.

O que achou da saída de Ana Paula Padrão da Record?

Resultado parcial
"Estou deixando essa cadeira depois de cumprir meus quatro anos de contrato para me dedicar à causa que me apaixona hoje, que é a causa da mulher."

De camisa branca, Ana Paula apresentou o telejornal como se fosse uma noite comum, não o seu último dia de trabalho. Só nos últimos segundos dirigiu-se ao espectador para informar, rapidamente, a respeito da sua saída. A despedida durou menos de um minuto.

Ao final dos agradecimentos, a jornalista disse palavras elogiosas a Celso Freitas, seu companheiro de bancada, que retribuiu. "Fica a admiração", disse ele, dando a mão à Ana Paula.
A saída de Ana Paula, antecipando o final do seu contrato, foi anunciada no meio da tarde desta quarta-feira. A decisão teria sido tomada a pedido da âncora. Em entrevista ao UOL, ela disse: "Não podia ficar mais quatro anos na Record". O motivo, explicou, foi a falta de tempo para administrar as duas empresas que mantém, a Touareg, uma agência de comunicação e publicidade, e a Tempo de Mulher, um misto de portal, serviços, eventos e pesquisas.
O curioso é que, há oito meses, na véspera de embarcar para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres, Ana Paula Padrão dizia estar vivendo o seu melhor momento profissional. "Eu sou uma pessoa mais feliz hoje do que jamais fui", disse na ocasião, também em entrevista ao UOL.
Ao elogiar a Record, a jornalista observou que não havia qualquer restrição aos trabalhos paralelos que mantinha. Ao contrário, disse que a emissora "abraçava" seus projetos. Na ocasião, o jornalista Ricardo Feltrin perguntou se ela estava mais feliz na Record do que em seus trabalhos anteriores. Veja a reposta na integra:
 
  • Edu Moraes/Divulgação/Record
    Adriana Araújo, 37, que assume o lugar de Ana Paula Padrão na bancada do Jornal da Record
"Eu não posso dizer que fui infeliz na Globo ou que fui infeliz no SBT. O que eu acho é que estou mais feliz na minha vida hoje. Estou mais tranquila comigo, gosto mais da minha vida. Não voltaria pra Globo. A gente anda pra frente. Estou muito confortável hoje, estou muito feliz fazendo o que eu faço. Tenho atividades externas que me deixam muito feliz também, que são a produtora e o projeto Tempo de Mulher, que a Record abraça quase sempre. Eu tenho uma relação muito boa com a casa. Estou muito feliz com a minha vida hoje. Eu sou uma pessoa mais feliz hoje do que jamais fui. Mais do que eu era antes. Mas não porque eu era infeliz. Tá bom. No finalzinho da Globo, trabalhando muito à noite, que é um horário que eu não gosto de trabalhar, e tendo pouca vida pessoal, eu fui um pouco infeliz.." A entrevista pode ser vista aqui.
Substituta
Há 7 anos na emissora, Adriana Araújo assume a bancada do jornalístico, ao lado de Celso Freitas, no próximo dia 26 de março, dia do lançamento da nova programação 2013 da rede. A jornalista chegou à Record em 2006 para apresentar o "Jornal da Record". Em 2009, com a contratação de Ana Paula Padrão, passou a ser correspondente em Nova York pela emissora. Um ano depois voltou ao Brasil e começou a fazer reportagens especiais para o "Domingo Espetacular", onde estava até hoje.
Fonte: Portal uol / youtube.com

DEPUTADO CABO JULIO DA PM DE MINAS, DÁ UM ESPORRO EM CORONEL DURANTE SESSÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E TUDO FOI FILMADO. ENTENDA O CASO

IMAGINEM A CENA:

Um tenente da PMMG entrou sem autorização judicial na casa de um policial militar. A esposa do PM denunciou à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. A corregedoria da PMMG convidou a esposa do PM para ser ouvida. Numa reunião da Comissão que apurava o assunto, o Deputado Estadual Cabo Júlio disse que ia acompanhar a esposa do PM na oitiva, na condição de advogado dela. Um tenente coronel da PMMG, lotado na corregedoria, disse que “ia avaliar” a presença do Deputado, que não gostou do que do que ouviu.

Fonte: youtube.com

CASAL GAY É ACUSADO DE ESPANCAR E VIOLENTAR FILHO ADOTIVO


Casal homosexual é acusado de estuprar e espancar filho adotivo em São Paulo

20 de Março de 2013
Um casal homossexual é acusado de espancar e abusar do filho adotivo em São Paulo. A diarista e vizinhas dos homens uniram esforços para salvar o garoto, que foi encontrado trancado em um quarto, cheio de hematomas e com febre alta.

Fonte: Rede Record/Blog Diniz K-9

18.3.13

O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS PARTICIPOU DE UM JOGO DE VÔLEI PRA DEFICIENTES NA PRAIA DE BOA VIAGEM. VEJA AS FOTOS E VÍDEO DO EVENTO


O jogo do governador Eduardo Campos na Praia de Boa Viagem ocorreu durante o lançamento, neste domingo (17/03), do projeto de acessibilidade Praia sem Barreiras, voltada para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

Um trecho da disputada praia ganhou uma arena de acessibilidade, que fica localizada em frente ao Internacional Palace Hotel, próxima ao novo posto do Corpo de Bombeiros, inaugurado no dia 22 de fevereiro. O equipamento vai funcionar de quinta a domingo, das 8h às 12h.

A partir de agora, os visitantes locais e turistas poderão desfrutar de uma esteira de acesso ao mar com 30 metros de comprimento, seis cadeiras anfíbias, três piscinas para o lazer de crianças, uma quadra para a atividade esportiva de vôlei sentado, tenda de fisioterapia e enfermagem, além do banho assistido.

Ao lado do prefeito Geraldo Julio, Eduardo jogou uma partida de vôlei sentado, assistiu ao banho dos primeiros voluntários e ouviu as impressões dos deficientes e familiares sobre a iniciativa.

"Estamos garantindo um direito à acessibilidade que estava sendo limitado há anos. A partir daqui, queremos ir para outras belas praias para imprimir essa marca e dizer pode vir pra cá, porque aqui tem um valor, um princípio, que é a união entre a sociedade civil, as empresas privadas e o Governo, para proporcionar a felicidade não apenas aos cadeirantes que estão indo tomar o banho de mar, mas também de famílias inteiras e amigos", disse.

Durante o projeto, 21 estudantes dos cursos de Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem e Turismo da Uninassau passaram por oficinas de capacitação e serão os responsáveis pelo trabalho de assistência.

Já para facilitar o acesso à arena de acessibilidade, a Prefeitura do Recife criou uma rota acessível, que tem início na parada de ônibus da Avenida Conselheiro Aguiar, seguindo pela Rua Bruno Veloso, até a orla de Boa Viagem.

O projeto Praia sem Barreiras já está funcionando desde janeiro no Arquipélago de Fernando de Noronha. Os próximos destinos que receberão o projeto são as praias de Porto de Galinhas e Itamaracá.
Andrea Rego Barros/PCR
Fonte: ne10.com

17.3.13

EM SANTA CATARINA LEÃO-MARINHO SAI DA ÁGUA E DÁ BOM EXEMPLO, ATRAVESSA AVENIDA NA FAIXA.



SC: leão-marinho atravessa avenida na faixa de segurança e bloqueia a via



Leão-marinho de 3 metros foi atração em Balneário Camboriú após invadir a principal avenida da cidade Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú / Divulgação
Leão-marinho de 3 metros foi atração em Balneário Camboriú após invadir a principal avenida da cidade
Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú / Divulgação

A principal via de Balneário Camboriú, município do litoral norte de Santa Catarina, foi bloqueada na tarde deste sábado devido à presença de um pedestre "inusitado". Um leão-marinho de aproximadamente 3 metros de comprimento saiu do mar, atravessou a faixa de areia e invadiu a avenida Atlântica. Curiosamente, o animal cruzou a via na faixa de segurança.
A Guarda Municipal foi acionada por volta das 17h10, com a informação de que o animal se dirigia à via. Visando a proteção do animal, os agentes isolaram a via, evitando a aproximação de veículos e dos curiosos que se aglomeraram no local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para prestar apoio.
O visitante ilustre ficou na via pública até por volta das 19h, quando retornou à agua. Em três oportunidades, o animal apareceu em lugares distintos no mar, causando novamente aglomeração de curiosos. Ainda não se sabe o que levou o leão-marinho a atravessar a avenida.

Curiosamente, o animal atravessou a avenida pela faixa de segurança Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú / Divulgação
Fonte: Portal terra

CATÓLICOS GARANTEM QUE VIRAM NUVEM EM FORMA DE ANJO E ASSOCIARAM A IMAGEM A UMA CONFIRMAÇÃO DIVINA DA ESCOLHA DO PAPA FRANCISCO. VEJA AS IMAGENS


Nessa quinta feira (14) uma nuvem chamou a atenção de milhares de pessoas no sul da Flórida, nos Estados Unidos, por apresentar um formato que, segundo as testemunhas oculares, lembraria um anjo.
Rapidamente a suposta imagem do anjo foi associada à recente escolha do novo Papa, e muitos encararam o fenômeno como uma confirmação divina para Francisco, segundo afirmou o site WPTV, do grupo de comunicações norte americano NBC.
De acordo com a emissora, mais de 34.000 pessoas viram as fotos da nuvem em sua página no Facebook e centenas de pessoas compartilharam seus sentimentos sobre o significado do fenômeno natural.
Além das pessoas que viram um sinal religioso no fato, outras afirmaram que a nuvem se assemelhava a outras coisas, como um macaco. Outros espectadores falaram ainda sobre o termo científico para esse tipo de associação, lembrando que “ver formas e rostos em objetos não humanos é chamado de pareidolia”.
Veja imagens do curioso fenômeno:
anjo-nuvens-5
anjo-nuvens-4
anjo-nuvens-3
anjo-nuvens-2
anjo-nuvens-1

Fonte: Portal gospel mais

CADEIRAS ANFÍBIAS: CADEIRAS DE RODAS ESPECIAIS AJUDARAM DEFICIENTES A TOMAR BANHO DE MAR NA PRAIA DE BOA VIAGEM EM RECIFE-PE

Cadeira de rodas anfíbia facilitará banho de mar para deficientes. Foto: Juliana Cavalcanti/DP/D.A. PressSerá lançado neste domingo (17), na praia de Boa Viagem, no Recife, o projeto de acessibilidade Praia Sem Barreiras. O evento estava marcado para a terça-feira passada, mas foi adiado por conta da agenda do governador Eduardo Campos. O ato foi marcado para as 10h, em frente ao Internacional Palace Hotel, na esquina com a Rua Bruno Veloso e Avenida Boa Viagem.

Realizado pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), o projeto pretende facilitar o acesso de pessoas com deficiência física ou outros tipos de deficiências a algumas praias do estado. Os locais recebem esteiras de acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais qualificados para o banho assistido.

Fernando de Noronha foi o primeiro destino turístico a receber o Praia Sem Barreiras. O projeto chegou à Praia do Sueste no dia 31 de janeiro. Uma esteira de acesso ao mar de 30 metros e quatro cadeiras de rodas anfíbias foram instaladas na praia.

Para a atleta bicampeã paralímpica Suely Guimarães, o projeto é o primeiro passo rumo à acessibilidade, mas não deve parar por aí. “Esta ação é louvável. Nós precisávamos disso. Não tínhamos esse tipo de lazer”, diz Suely, que sempre ia para Tamandaré, tomar banho de mar num banquinho, pois lá a maré é mais calma.

Com o objetivo de facilitar o banho de mar para os deficientes, os visitantes são acompanhados por oito profissionais da Eco Noronha qualificados para o banho assistido, que acontece todos os dias, das 8h às 18h.


Fonte: www.dpnet.com.br 

11.3.13

VEJA O MOMENTO EM QUE UMA FERRARI ATROPELOU VARIAS PESSOAS ONTEM NO RIO.



O clima de festa na exibição do piloto Felipe Massa, que dirigiu sua Ferrari F-10 nas ruas do Rio de Janeiro, foi quebrado por dois acidentes durante o evento, na manhã deste domingo, no Aterro. Uma das Ferraris de rua que desfilavam pelo circuito acabou perdendo o controle, avançou à grade de proteção e feriu três pessoas já no final da apresentação. Duas delas foram levadas ao hospital Souza Aguiar, no centro. 
O motorista da Ferrari, um empresário identificado apenas como Adolfo, não conseguiu fazer uma curva por estar em alta velocidade, foi encaminhado para a 13ª DP, em Copacabana e posteriormente para o IML (Instituto Médico Legal). Um exame comprovou que ele não havia ingerido bebida alcoólica. As imagens divulgadas no Youtube foram feitas pelos próprios espectadores.


Fonte: youtube

PAGAMENTO DE DIÁRIAS AOS POLICIAIS DEVEM SER PAGAS ANTES DO SERVIÇO

Pedido

Teria como vc colocar em seu blog, a lei q fala sobre escalas extras, onde o trabalhador tem que estar com o dinheiro em maos antes de tirar o serviço, que é justamento para o custo do serviço, e nao como a policia faz fiado, teve um cabo no 2 bpm q nao foi tirar o serviço e estava com essa lei e os oficiais ficaram bicudos e ja estao querendo mandar ele pra outro batalhaoVeja o Decreto 25 845/2003 das Diárias em Pernambuco

Art. 8º As diárias serão pagas antecipadamente, de uma só vez, salvo nos casos de emergência devidamente justificada pela autoridade solicitante, em que poderão ser processadas durante o afastamento. 



Fonte: www.adeilton9599.blogspot.com

DENUNCIA: PMs QUE FAZER A GUARDA EXTERNA DAS UNIDADES PRISIONAIS DE PERNAMBUCO NÃO TERÃO DIREITO A ALIMENTAÇÃO

     Durante semanas recebemos varias denuncias a respeito do fim da alimentação para os PMs que trabalham nas unidades prisionais do estado de Pernambuco. 
Cópia do B.I. nª 183 de 28/FEV/2013
A denuncia se confirma com a visita do Maj TULIO Barros dos Santos aos presídios onde os seus subordinados trabalham na guarda externa. Túlio anunciou pessoalmente a impossibilidade  de continuar fornecendo refeições  aos policiais, devido a uma meta de redução de despesas de 10%.
Um dos argumentos para o corte na alimentação é que os policiais militares recebem uma gratificação que garante a alimentação.

Garante?

Será que R$ 120,00 é um valor  ideal para  os PMs terem uma alimentação que supra suas necessidades?
Afinal de contas os policiais trabalham em uma escala de 24 horas de serviço e é humanamente inviável (pra não dizer impossível) Tomar um bom café da manhã, almoçar e jantar durante todos os serviços do mês.  
A cópia do boletim interno da SERES, postada acima é datada de 28 de fevereiro de 2013 e é assinada  pelo Cel ROMERO José de Melo,secretário executivo de ressocialização.

Fonte: agencia BSP / denunciandopramelhorar@hotmail.com

EDITORIAL

Mais uma vez o sistema  é protagonista de mais uma ideia mirabolante pra conter despesas, nem que para isso fujam detentos, morram pessoas ou deixe em xeque a segurança dos pernambucanos.
Enquanto isso o governador só pensa na nas eleições de 2014.

NOVO CURSO DE FORMAÇÃO DE CABOS COMEÇA HOJE EM PERNAMBUCO

Apesar das especulações e boatos contrários, começa  HOJE mais uma turma do Curso de Cabos. Os policiais militares selecionados e convocados pelo critério de antiguidade devem ter se apresentado no CEMET – 1 (Curado) HOJE (segunda-feira 11/03), às 6h45.
 A determinação foi publicada no Boletim Geral nº 041 (04.03.13). “Desde alguns dias, quando começaram a questionar se haveria curso ou não, a ACS-PE  está em contato permanente com as autoridades competentes, especialmente a Secretaria de Defesa Social (SDS), e pediram para agilizar o início das aulas”, conta o coordenador da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE), Renílson Bezerra.
 Segundo ele, a luta pelas promoções continua “As promoções são justas e um reconhecimento ao trabalho de homens e mulheres que dedicam anos de suas vidas para a garantia da segurança da população”, conclui.

Fonte: ACS-PE

10.3.13

DILMA DEIXA INVESTIMENTOS EM PERNAMBUCO MENORES QUE NA ÉPOCA DO GOVERNADOR OPOSITOR, JARBAS VASCONCELOS.

aecfbf869f4f1208274218f26d2d24c0.jpg
A gestão da presidente Dilma Rousseff derrubou repasses federais para financiar projetos apresentados por Pernambuco, do governador Eduardo Campos (PSB), potencial adversário da petista na eleição presidencial de 2014. Dilma alterou, assim, a trajetória de transferência desse tipo de recurso, iniciada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo dados do Tesouro Nacional, em 2012, o valor repassado voluntariamente pelo governo federal chegou a patamar menor que o de 2006, último ano de gestão do então governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), que fazia oposição ao governo do PT.

As transferências voluntárias são aquelas em que não há obrigatoriedade prevista em lei, como nos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE) ou do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Compreendem recursos obtidos por meio de convênios ou acordos, mediante solicitação dos Estados. Também não incluem investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), cujos projetos são definidos pelo governo federal.

Campos tem dado sinais de que pode ser candidato em 2014. Aumentou as críticas à política econômica de Dilma, num aceno ao empresariado, que está insatisfeito com as taxas de crescimento do PIB. Passou também a fazer reuniões políticas com maior frequência, inclusive com integrantes da oposição - embora aja como candidato, ainda analisará o cenário de 2014 para ponderar a conveniência de se lançar ou de negociar com o PT a retirada da candidatura.

De acordo com os dados do Tesouro, o governo federal aumentou o porcentual de verbas distribuídas ao governo pernambucano quando Lula e Campos estavam no poder. Em 2007, primeiro ano do mandato de Campos, a participação de Pernambuco no total das transferências voluntárias era de 5%. Em 2010, último ano de gestão Lula, alcançou 14,6%, a maior fatia de tudo o que foi repassado aos Estados no ano.

No mesmo período, caiu a participação de São Paulo, administrado pelo PSDB, maior partido de oposição. Em 2007, o Estado recebia 9,62% do total de transferências voluntárias do governo federal. Três anos depois, o porcentual caiu para 6,27%. Enquanto isso, os valores totais repassados pela União cresceram: de R$ 4,4 bilhões para R$ 6,8 bilhões.

Em 2010, Campos chegou a receber R$ 994 milhões dessas transferências voluntárias. O governador disputava a reeleição com o apoio do PT - e Lula usava Pernambuco como vitrine de projetos federais em infraestrutura e combate à pobreza para promover a candidatura de Dilma.

Os números do Tesouro mostram que a trajetória de crescimento dos repasses para Pernambuco foi interrompida por Dilma. Em 2011 as transferências caíram para R$ 318 milhões. O valor, no entanto, ainda era maior que o verificado em 2007, 2008 e 2009. Mas em 2012 os repasses diminuíram mais uma vez e chegaram a R$ 219 milhões, o menor desde 2006, ano em que o governador era Vasconcelos. As transferências voltaram a 4,88% do total enviado para os Estados, o mais baixo porcentual do governo Campos.

Em 2012, o PT e o PSB de Campos saíram rachados na eleição para a Prefeitura do Recife. Venceu o candidato do governador, Geraldo Julio. A partir daí, a relação com o PT começou a azedar.

Na semana passada, Lula chegou a criticar a postura de Campos, que integra a base governista, mas ensaia um discurso oposicionista. "Se alguém quiser romper conosco, que rompa. Não podemos impedir as pessoas de fazerem o que é de interesse dos partidos políticos", disse.

Fonte: ne10.com